O Povo Superior é burro!

 

E stimados senhores do Correio da Madeira, é evidente que vocês publicam o que vos mandam, e até são dos melhorzinhos nos conteúdos, o resto é palha. Antigamente, na política, ainda se davam ao trabalho de fazer programas para serem propostos e votados, agora nada disso se vê, é só porrada verbal, caciquismo, o poder pelo poder.

Para envergonhar essa gente, eu que moro no Funchal, gostava de falar num pormenor, muita coisa não porque esturrica a cabeça da maioria que só dá para imagens e títulos. A fotografia que anexo é do Funchal do passado. Que tristeza, incultos, pobres e tontos. Aceito esses epítetos de gente superior mas agora vou virar o bico ao prego.

Na imagem está a Rua 5 de Outubro e a Rua 31 de Janeiro, a mesma ribeira, mais larga do que agora sem o cimento mas igualmente segura, de pedra, coberta por buganvílias e ladeada por árvores. A incidência do sol num Verão, como este que estamos a passar, tinha reflexos atenuados na população. A vegetação alimentava-se do sol e dava-nos sombra, frescura e imagem idílica. Vinham uns estrangeiros e fotografavam a beleza da ribeira desde as pontes, o jardim suspenso (não da Babilónia mas do Funchal com as Buganvílias) e as árvores. Desde as pontes, ninguém dizia que havia ruas de um lado e outro e que era dentro de uma cidade. As fotos rodavam o mundo mesmo não havendo internet.

Hoje, com as alterações climáticas, o que temos nessas ruas? Betão a aquecer e a nos cozer. Perdeu-se o isolamento térmico, aqueceu-se a cidade, ficou bem pior para a vista e o turista, o pessoal não sente lugar aprazível e foge, para casa, o ar condicionado para um betão que dê sombra, uma guarda sol. Dizem que estão a construir uma cidade pedonal, velocípede, aprazível para pessoas e turistas? Cruz credo! Até o comércio vão matar.

E longe de ser uma crítica para a actual câmara ela é uma crítica a quem tomou "posse" de várias áreas do Funchal para betonar através dos instrumentos ao dispôr do GR, nalgum tempo. Esses candidatam-se através de um emissário para mais invenções betoneiras. Eu sei em quem não votar e ainda estou a pensar se vou votar e em quem!

Fica o registo do Povo Superior, que é burro e só pensa na algibeira. Depois arranjam uns caratzes de verde para enganar os turistas. Parece que eles "andem" aí com TVs.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 23 de Julho de 2021 10:38
Todos os elementos enviados pelo autor.