O aperitivo do fim do CDS

 

O CDS tem que se decidir por qual discurso opta, se pelos besuntadores Lopes da Fonseca e Rui Barreto, se pela tradutora gestual Ana Cristina, se pelo monarca José Manuel ou se dos desalinhados Dinarte Fernandes e Sara Madalena. Não dá mais salada russa, cada elemento do CDS na Madeira é um partido feito à medida do seu interesse pessoal, conforme se quer ganhar a câmara, manter o lugar de monarca ou os tachinhos dos amigos.

Dinarte Fernandes tem a cabeça a prémio, porque fez como tantos outros, enfiou-se à força, como Miguel Albuquerque para cabeça de lista nas últimas Regionais e o monarca a acotovelar para chegar ao trono. Ninguém nega que merece se recandidatar com a equipa que deseja mas abre o flanco da coligação que dá, com licença, de mamar aos outros seus colegas de partido. E voltamos ao mesmo, tem direito a se queixar das injustiças? Sim, claro que sim. Mas de quantos lados vão estar e quantos proveitos vão caber no saco? O CDS é poder ou oposição? É as duas coisas ... conforme. O PSD tem a sua natureza, que não contempla nem muitos dos seus próprios militantes, o de conservar o poder como está, com licença, para mamar. O CDS é uma aberração, quer, com licença, mamar, é uma prostituta que faz a conversa conforme o cliente.

O que se nota na selvajaria, que vai pelos mais diversos poderes, é que é importante ter um tacho para se pertencer ao reduzido número de pessoas que têm boa vida na ilha porque o resto é paisagem. São amigos e desejam o bem a si próprios!

O senhor Dinarte Fernandes, que agora vê injustiça no seu parceiro de coligação regional, agora diz o mesmo que a oposição regional noutras autarquias? Confirma o que o PSD fez no Funchal? Porque vão votar em si em Santana? Depois troca de novo a conversa para lidar com o GR? Ó homem, você é um vira-casacas.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de Julho de 2021 08:12
Todos os elementos enviados pelo autor.