No domingo sou italiano

 

A UEFA e a União Europeia não se confundem mas dizem respeito à Europa e, o que vi, é que os ingleses continuam a fazer tudo à sua maneira sem respeitar ninguém. Por conta da pandemia, todo Euro de futebol foi jogado em modelo atípico mas, uma das principais queixas, foi fazer em vez de um ou dois privilegiados em parceria como países organizadores, proliferar vários que jogaram em casa e deturparam a competição. Uns tiveram que voar para bem longe para Baku no Azerbaijão e outros estiveram sempre na babujinha.

A Inglaterra desde sempre foi senhora do seu nariz, até com as outras áreas geográficas que formam o Reino Unido, é sede do Brexit, votado por todos os que moram na grande ilha mas a decisão final foi em Inglaterra. O Euro de futebol comportou a Escócia e o País de Gales por se terem qualificado mas só a Inglaterra foi levada ao colo, até com um penalti com VAR suspeito ontem. Sim, jogam alguma coisa mas não são a segunda melhor selecção, estiveram no lado brando da competição. Parece que tinham que dar à nação do futebol a hipótese de ir a uma final do Euro que por mérito lhe faltava.

Não sei porque participa a Inglaterra no Euro de futebol e não sai de vez num BRUEFA para participar no campeonato dos seus amigos do scoccer. Domingo, por isto e porque os italianos foram a melhor equipa da fase final do EURO sou italiano. Forza Itália!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 8 de Julho de 2021 10:19
Todos os elementos enviados pelo autor.