"Merda em formato digital"

 

O ntem foi o Dia da Madeira, assim às 3 pancadas porque não dá dinheiro como para o betão, é um aborrecimento, chega-se ao fim do dia e não tilinta. Foi memorável. Como o 10 de Junho levou os carros da tropa para trás, os maltrapilhos dos bombeiros fizeram a vez com seus bólides. Fizeram mais barulho do que os F16 e o pessoal em casa, afastada da Autonomia de sucesso e que não ligava nenhuma às comemorações, teve picadas no coração, ai Jesus que foi um grande acidente, seria afinal a Autonomia com picadas de Phfizer? Não foi, de realce só energúmenos que a comunicação social não deixa cair, o Eduardo já tinha despachado umas postas de pescada à oposição junto com o Jorge, cuidador de delinquentes do Porto Santo e de perseguições mal sucedidas, onde ninguém se demite. Adubação foi coisa que não faltou em off nos festejos linguarudos da nossa Assembleia, é assim que festejam tudo e tornam a Casa da Democracia em Casa de Loucos decadente. Foi uma alegria. Nada foi noticiado nem explorado porque os jornais estão domesticados e o povo adora a sua pobreza vendo esta representação. Ninguém se lembrou de exibir os dois helicópteros, agora que estão aprovados para todo o uso e mais algum. Sempre poderiam fazer um exercício de busca e salvamento do nosso Presidente fantoche a fazer de morto dormindo.

Ao largo, a Armada dos Ferry Madeira - Continente disparavam salvas, jogando pratos como os gregos mas, para a água, já com nadadores salvadores por debaixo a recolhê-los. Como sabem, vivemos uma era ambientalista na Madeira e, reusar os mesmos é palavra chave. Que o diga a adubação de terras em São Vicente com amianto, até nasce mentirosos de lábios grossos que se escondem como a Serralha quando o vento não corre de feição. São os valentes berrões e das certezas absolutas da terra.

Vociferando com aquele queixo desengonçado por sabe-se lá o quê, o incremento desejado da Autonomia foi tema, mais poderes para a patifaria ser mais livre. O nosso Cantinflas, mal amanhado, conseguiu lembrar-se disso em entrevista dada a RTP-SD, dada em modo sonolento porque já havia dormido na sessão festiva da manhã e estava fresco como o Marcelo. Num lampejo vazio, socorreu-se do chorrilho de tretas do Alberto, para estarmos agradecidos em 2021 com as obras da década de 80. É a Renovação de 2014/2015 no seu melhor, passou-lhes a mudança, a confiança, as tretas, "agente quer é mamare"! Portanto, atingiram em 2021, com a onda de evolução na continuidade que varreu a Madeira e impôs mais tacharia, os objectivos da década de 80 do século passado. Estamos no bom caminho! A fome e a pobreza actual num regime cleptocrata não conta, maquilha-se com a Bazuca que aí está para "mamare"!

Mas, esta coisa de mandar bocas sem pé tem um reverso da medalha, combinado com o jornalista, foi descarado vermos aquilo que já sabemos sobre a classe, são uns tapetes onde se limpa os pés do alcatrão fresco. Toda a entrevista da RTP-SD foi surrealista, Albuquerque esqueceu-se do sound byte para o povo comer e entreter. Foi o jornalista vendido que colocou na boca do Cantinflas o que deveria dizer: nem Costa nem Marcelo ligaram no Dia da Madeira. Passamos à fase de ninguém ligar ao Calado para ninguém dá os parabéns ao Albuquerque. Alguém se lembrou de falar com o Avelino? A ver se recebeu as tais mensagens do Costa e Marcelo, ele não tem que dar satisfações aos empregados. Que tristeza, depois de tanto insulto e independência querem que liguem para a "colónia" no Dia da Madeira. Cresçam, saiam da cleptocracia africana e apareçam. Não são solidários com ninguém só querem saber dos outros por dinheiro para "mamare", o povo está cada vez mais na miséria e vocês nos fait divers que já não enganam ninguém.

Esta é a importância que dão ao Governo da Madeira que só representa os lóbis!

À noite, depois do show e no mais precioso humor negro, vimos uma plateia escolhida a dedo pelas elites na Praça do Povo ... superior. O povo olhava por cima das bancadas como podia, era um recinto fechado. Do outro lado da Avenida algum povo inferior, de ordenado mínimo ou abaixo disso, viam no final os queques a sair com os seus bólides, sustentados por 3500€, se não for 5000 e 6000€ ao mês, mais regalias, maçados mas a desafiar com olhares ... "vê, não faço nenhum mas tenho um carro melhor do que o teu". Alguns deles, mandam as mesmas bocas foleiras nas redes sociais como na sessão comemorativa da Casa de Loucos.

Como vêem, até um diabo fica possuído pelo estado da nossa Autonomia que eles querem incrementar! Ai Alberto a tua Madeira Nova, grandes relâmpadas que merecias. Há dias que falta humor para esta Madeira.