Mais um dia negro no aeroporto



D efinitivamente quem está a responder à questão de como resolver o dilema do nosso Aeroporto da Madeira é a própria natureza e as companhias aéreas. Só o nosso governo é que não se mexe. O GR não quer gastar dinheiro num Plano de Contingência que funcione, por um lado, e não lhe cai bem tornar a Madeira dependente do Porto Santo. Até parece uma ilha estrangeira. Este é um problema mental de preconceito que nossos governantes devem ultrapassar rapidamente. Ponham o Eduardo Jesus a andar e tragam outro de mente aberta. Alguém humilde e dialogante. Com esta raça de presunçosos estamos feitos ao bife.
As alterações climáticas, são uma realidade e todos percebemos que levamos demasiado tempo a perceber que ultrapassamos o risco (link), agora não vai para melhor até porque o planeta-homem tem seus planos atrasados. Meus senhores, os ventos vão se manter, ser mais frequentes e fortes, mesmo que o comandante diga sempre "moderado".
A solução das companhias é primeiro desembarcar os passageiros no Porto Santo e vir de ferry, em alternativa ir para Canárias e esperar uma aberta. Dependendo da planificação de cada companhia voltar ao destino é a terceira possibilidade.
Os dois últimos parágrafos são duas dicas. Significa que temos que reforçar o Porto Santo para este serviço alternativo o que vai gerar movimento a todos os níveis na ilha dourada, que bem precisa. Temos que dotar a Madeira com navios rápidos de ligação Porto Santo - Madeira, e vice versa, porque os passageiros apeados também precisam de retornar a casa. Duas embarcações são necessárias e é preciso inteligência para a escolha, devem ser polivalentes. Era de equacionar um cais em frente ao Aeroporto da Madeira.
Se não assumirem de vez esta realidade, o nosso turismo vai sangrar até morrer porque as companhias aéreas, mais do que nunca, precisam de certezas e não despesas. Se este destino é sempre tão problemático, podem investir nas medalhas como Destino de Ouro que quiserem que elas não farão rotas para a Madeira.

 P.S.: Também sou de opinião que turismo de massas na Madeira é um erro enormíssimo, capital!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Sábado, 31 de Julho de 2021 16:12
Todos os elementos enviados pelo autor.