Imaginem a situação demográfica da Madeira sem lusodescendentes


A situação demográfica da Madeira requer uma análise profunda porque provavelmente a baixa de população é em dobro. É fácil de explicar e basta adicionar o número de lusodescendentes chegados e que disfarçou a situação. Nem isso disfarçou. Os lusodescendentes foram um maná para a actividade económica e para os resultados eleitorais do PSD. Tendencialmente, são os idosos que votam no partido do poder, o PSD, e na vigência dos Censos por uma década há "novos idosos", com outra mentalidade e, os que emigram, são os insatisfeitos com a Madeira. Está novamente fácil de se entender, a "utilidade" eleitoral dos lusodescendentes para não haver alternância ... até que acordem ...

Os Censos são importantes para a actividade económica, alguns investimentos residem nessa análise, normalmente nas grandes superfícies, o que gera uma pescadinha de rabo na boca negativa, não surgem obras empresariais privadas de monta porque o próprio modelo assente em obras, como paga mal, provoca a fuga da população da área para países onde, pelo mesmo trabalho, se paga muito melhor.

Sem sombra para dúvidas, a alternância democrática é urgente porque este governo provou que vinha para mudar, sob o título de Renovação, e não passou de um grupo de labregos que se posicionou e acotovelou para ter um tacho e resolver a sua vida. Com uma linha de comando onde só de uma ou duas cabeças, que pensam pelo resto e por uma narrativa útil para manter o sistema, decretam directrizes aos agradecidos pelos tachos. Está fácil de ver, por outro lado que há um combate não identificado pelo PSD. Se continua a fazer mais pobres do que remediados, classe média, o futuro será de convulsões sociais e criminalidade, etc, exactamente o ambiente da Venezuela com uma parte da população com conhecimento de causa.

Os colarinhos brancos podem ter dinheiro para viver noutro sítio depois de condenar a Madeira mas, labregos e egoístas como são, talvez fiquem sôfregos até às últimas quando o ambiente for mau. A Madeira é a palhaçolândia da Europa, de políticos e governantes que não sabem os seus desígnios e na felicidade de estarem na Europa. Em África, com eles, morríamos à fome.

Já pouco importa o que vem a seguir, importa muito mais acabar com este sistema que nos leva à ruína, quanto mais adiarmos pior será a recuperação. Ao contrário do que dizem, não param de fazer dívida e a alimentar o monstro.

Nota: temos gente credenciada a passar mal enquanto labregos gozam a vida. A ignição já aconteceu, a inteligência está ao serviço da derrota.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 30 de Julho de 2021 06:11
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.