Ganha forma a lista de Gouveia: Cláudia Ferreira Vice, Dina Letra Fora!


Bióloga que Calado recusou como número 6 da sua lista vai em segundo na lista de Gouveia!

E stamos no mês de julho e depois de meses de indefinição, muitas desistência e grandes trapalhadas, começa a ganhar forma a lista de Gouveia, que deverá ser anunciada domingo, se não houver mais um adiamento. Deixamos um exclusivo ao Correio da Madeira, o que mostra que os jornais do sistema estão a ver a banda passar.

A grande surpresa é a presença da desconhecida Claudia Dias Ferreira como número dois da candidatura de Miguel Gouveia.  Claudia Ferreira é bióloga e mulher do ex-director regional de florestas, Miguel Sequeira, e trabalha no Serviço Regional de Proteção Cívil.  Com a saída do marido do Governo, desavindo com Susana Prada, era conhecida a vontade do casal de ser "compensado" pelo PSD, ou no governo ou numa câmara,  como se houvesse um direito dinástico  que lhes assistisse. Claudia Ferreira terá mesmo se insinuado ao sexto lugar na lista de Pedro Calado, o que foi imediatamente recusado, pois Calado já tinha garantido a colaboração da também bióloga e investigadora Nádia Coelho, com muito maior reconhecimento na comunidade científica. 

No mercado da política Cláudia Ferreira não conseguiu o sexto lugar na lista de Calado, conseguiu o número 2 na de Miguel Gouveia!

Com esta escolha é certa a saída de Idalina Perestrelo,  já  que Cláudia é candidata a ficar com os pelouros da actual vice, acrescentando a proteção civil ao ambiente.

Quem também está de fora é Dina Letra. A vereadora suplente foi recentemente eleita coordenadora do Bloco de Esquerda, numa manobra que visou afastar Paulino Ascenção,  incompatibilizado com Miguel Gouveia. 

A justificação é que Dina tem muito trabalho a fazer no partido, atingindo com ela o seu ponto mais baixo de sempre ao não se candidatar a qualquer autarquia, de forma autónoma, pela primeira vez na sua história. É o BE, marionete de Gouveia,  a reduzir-se ao nível de um PDR. Dina sempre teve dificuldade, também, de mostrar que tem capacidades para ser vereadora. A Dina Letra será assegurado, contudo,  um cargo simbólico na autarquia que lhe garanta um salário, caso Gouveia ganhar, para se poder concentrar exclusivamente no partido. 

Confirmado está também o "vereador único " Ruben Abreu, cuja grande qualidade política é ser o melhor amigo de Gouveia.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de Julho de 2021 13:52
Texto de um autor e imagem de outro.