Frutas de outra galáxia



H á muitos anos que o preço exorbitante das frutas tropicais, praticado no Mercado dos Lavradores, vem sendo denunciado, bem como a adição de açúcar às frutas que dão a provar aos turistas, uma vez que as que têm para venda são mais ácidas. Aliás, algumas dessas frutas, que provêm da América Latina, são depois vendidas como produtos regionais a preços de outro mundo!

Ao longo de todos estes anos, por onde tem andado a ARAE? Não receberam luz verde do Governo Regional para fiscalizarem o que se passa no Mercado dos Lavradores? Até mesmo, o modo pouco higiénico como as frutas cortadas são expostas, para “inglês provar”, salta à vista de qualquer visitante do mercado, ainda mais tendo em conta a época de pandemia em que vivemos! Como é que a fruta fica exposta ao ar livre, sabendo que estes produtos têm de estar protegidos das contaminações aéreas?

A ARAE não consegue ver o que toda a gente está cansada de observar? Alguns dos vendedores utilizam pequenas colheres de madeira para dar a provar “o néctar dos deuses” aos incautos, mas há também aqueles que utilizam a navalhinha de “todo-o-serviço” para colocarem uma amostra de polpa nas costas da mão do turista de modo que este possa dar início às libações!!!. Deveras nojento! O cliente estrangeiro, uma vez informado do preço, muitas vezes eclipsa-se! E a navalhinha de “todo-o-serviço” volta para a algibeira das calças, conjuntamente com algumas moedas e a sujidade das mãos. Isto, realmente, é do outro mundo!

Alguns vendedores, ainda não compreenderam que não podem continuar a ter estas práticas pouco higiénicas! Pois, então, alguém da ARAE que lhes explique! É triste que durante todos estes anos a ARAE nunca tenho visto nem ouvido nada, relativamente ao roubo perpetrado, diariamente, contra os estrangeiros incautos! Foi preciso, um documentário do jornalista Peter Giesel, para a TV Alemã, para que os sinos na Madeira tocassem a rebate para anunciar os danos que esta reportagem poderá causar ao turismo alemão na Madeira!

Uma entidade fiscalizadora, como a ARAE, regionalizada, não tem significado melhores serviços, (maior fiscalização, isenção e autonomia), mas uma atuação extremamente dependente do poder político! Portanto, penso que vão continuar a não ver o que se passa no Mercado dos Lavradores, como em tantos outros lugares... Portanto, o escândalo vai durar uns dias, para depois cair no esquecimento, e daqui por uns anos ficaremos novamente escandalizados pela ARAE desconhecer os preços galácticos das frutas exóticas para “inglês provar”!

Por mim, vou continuar a indicar aos meus amigos, que visitam a Madeira, os locais aonde se devem dirigir para comprar as nossas frutas exóticas e o Mercado dos Lavradores não é certamente um desses lugares!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 25 de Julho de 2021 22:21
Todos os elementos enviados pelo autor.