Dinheiro de Junta nem vê-lo ...


E sta situação da pandemia e tudo o que a envolve para além da, doença, veio dificultar e muito a vida de muitas famílias. Devido à falta de turismo, muitos hotéis fecharam as portas, deixando famílias inteiras com os seus rendimentos e recursos reduzidos.

Na restauração não foi diferente, estes trabalhadores ficaram na mesma situação. O que levou a que muitas famílias tivessem de pedir ajuda para conseguirem organizar as suas vidas. Sim, é verdade, apoios, existem muitos, mas até chegar às pessoas é um longo processo. As juntas de freguesia, fizeram um trabalho excelente ajudando de imediato muitas famílias, entre outras associações. Mesmo com o pedido, de papelada e mais papelada, conseguiu chegar apoio a muitas pessoas. Já algumas casas do povo, também com o pedido através de um "calhamaço" de papelada, que até acho bem, estão há meses sem cumprirem com essa falada ajuda.

Muita gente a precisar, uns com alimentação, outros com a ajuda de despesas. Muitos continuam meses à espera, depois de terem entregue toda a documentação pedida. Poderia mencionar o nome da dita junta, mas não o irei fazer. Junta bem conhecida do concelho do Funchal, com alguém que a comanda também muito conhecido. As verbas, essas já entraram, mas a, ajuda, passados meses, ainda não chegou a muita gente.

Foi o prometido e perante a documentação foi provado que teriam direito. Mas parece que andam a brincar com quem realmente precisa. Como dizem os antigos. 'coitado de quem precisa'". Porque os ordenados desses poderosos continua certinho e intacto. Deixem de brincar com as pessoas e façam o vosso trabalho. Esse dinheiro não é vosso. São verbas para ajudar devido a toda esta situação. 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Julho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.