De cidadão para Susana Prada e Amílcar Gonçalves


A antiga Lagoa do Santo que funcionava por obra da natureza.

M inha senhora D. Prada, estive a ler no Correio da Madeira, com provas, de que o Governo Regional deu indemnização a um Privado (link) porque não lhe forneceu água e que, por acaso, é amigo do poder e tem o Centro de Inspecções Automóveis (assim tipo ajuste directo do Centro Internacional de Negócios da Madeira). Falo do Golfe do Santo. Tenho várias perguntas, quando instalaram o campo de golfe não sabiam as necessidades futuras e eternas desse mesmo campo? Ou foi mais uma coisa manhosa do GR que agora se vê obrigado a aguentar, apesar de não rentável, para não amarelar como o campo de golfe do Porto Santo? Diga-me, a lagoa do Santo, que por mero acaso está acima desse campo de Golfe não existe e deu errado só por causa da loucura do campo de golfe? dois maus negócios. E agora paga a infraestrutura do campo para poupar com contas ridículas? (Ler link). Tomam-nos por tonto.

Sendo Privado e tendo a gestão da água outras prioridades que não esta do lúdico dos ricos da Madeira, o que faz o GR aqui com esta injecção de capital em mais ruína?

Onde anda aquele *********** do Amílcar Gonçalves que persegue a CMF por desperdício e contas de água? Não tem uma palavra coerente, um posicionamento sobre a proliferação de campos de golfe e os consumos de água quando regantes da agricultura reclamam? Ahhh, eles, os do golfe, são amigos do poder, ok! Que loucura é esta de campos de golfe por todo lado a ocupar solos sem rentabilidade? Há para aí um subsídio como em tempos houve para snack bares, cabeleireiros, etc? Já agora, a propósito de poupanças, esse senhor Amílcar Gonçalves só faz contas eleitorais e não de água, mandou a tipografia fazer um panfleto, propaganda política paga pelo dinheiro público e distribuída pelo correio que chegou à casa dos funchalenses. A piada está que CMF foi inteligente, nada gastou, imprimiu a sua versão no verso da conta da água e teve o mesmo custo de envio. A política cega. O senhor Amílcar Gonçalves é uma nódoa e filho do poder, caso contrário nunca teria os tachos que vai tendo.

Um campo de golfe não tem absolutamente nada de mudança de paradigma em favor a atenuação das consequências das alterações climática, antes contribui para piorar, plantem árvores e não grama. A água necessária para manter uma floresta bem planificada nada tem a ver com um campo de golfe. Os consumos de água são medonhos, a indemnização/subsídio de danos só pretende justificar mais campos de golfe e abriu o precedente de andar sempre a indemnizá-los para se tornarem "rentáveis". Lembre-se, se abate uma intempérie uma floresta amortece e retém, um gramado escorre para cheias rápidas.

Estamos entregues à bicharada, se correr mal, os únicos culpados somos nós! Este governo não tem plano nem estratégia para a Madeira, só satisfaz as clientelas partidárias e arranja argumentos e desculpas para pagar loucuras.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 18 de Julho de 2021 10:23
Todos os elementos enviados pelo autor.