Condições laborais e pagamentos

 


Olá muito boa tarde CM! Tudo bem?

«Train people well enough so they can leave, treat them well enough so they don’t want to»
(Treine bem as pessoas para que possam partir, trate-as bem o suficiente para que não o queiram)

«Take care of your employees and they will take care of your business. It’s simple as that»
(Cuide dos seus funcionários e eles cuidarão do seu negócio. É assim de simples)

«Loyal Employees are Assets - Not Liabilities!»
(Funcionários leais são ativos - não passivos!)

Sr. Richard Branson

H oje partilho convosco essas bonitas frases do Sr. Richard Branson, Grande Empresário Britânico de muito sucesso. Serve para refletir como muitas das vezes os trabalhadores na Madeira e em Portugal, em geral, deveriam ser muito mais bem tratados, mais do são no dia-a-dia. Tem que haver melhor  tratamento de todos os trabalhadores para que possamos estar a um patamar muito superior e até se possível ao nível de certos Países, que são uma excelente referência laboral, onde os trabalhadores são muito bem respeitados e muito bem pagos, pois somos nós a força motriz de qualquer região e/ou Nação.

Há que modernizar, melhorar não só as condições de trabalho no geral, mas também há que pagar bem melhor aos trabalhadores. As empresas têm que dar treinos e formações aos trabalhadores, os Governos têm que ser mais rigorosos na fiscalização laboral, tem que haver mais fiscalização. Também há que modernizar as mentalidades de muitos Patrões. O Governo precisa de estar mais do lado dos trabalhadores, precisamos de mais desses apoios. Estamos no ano 2021 do Século XXI e não em outros séculos passados.

Os trabalhadores merecem ganhar muito mais que os ordenados atuais, que são extremamente baixos. Pois Vossas Excelências sabem muito bem, que nem todo o mundo teve a sorte de nascer em famílias ricas, ou de estarem a ganhar os 5 mil ou 7 mil euros por mês como Vossas Excelências. Quanto mais dinheiro os trabalhadores ganharem, maior será o consumo, maior será a circulação do dinheiro o que por sua vez leva a um maior escoamento de produtos e por fim, um maior desenvolvimento económico e social. Todos ficam a ganhar!

Há certos países que já estão experimentando quatro (4) dias de trabalho semanal, e de Portugal ainda não se ouviu nada da parte dos nossos Governos. Os trabalhadores também têm a família com quem partilhar a suas vidas.

Atenciosamente.
Tenham todos vós um excelente dia e uma boa semana.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Quarta-feira, 7 de Julho de 2021 12:40
Todos os elementos enviados pelo autor.