Comentário à notícia da Santa Casa da Misericórdia de Machico

 

H oje fiquei muito surpreso com o artigo que saiu no JM com a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Machico. Que grande lata!!!! A receber milhões, quer ainda mais dinheiro?? Mais dinheiro para quê??? Fazer ainda mais dívidas? Recebe balúrdios:

  • quer por via governamental, quer por via das Misericórdias,
  • quer por via das mensalidades dos 41 clientes privados,
  • quer por via das mensalidades de quem frequenta o centro de dia,
  • quer por via de donativos, quer por via da igreja,
  • quer por via das mensalidades da creche,
  • por via das consultas médicas,
  • entre muitos outros
… e nem a conta da luz paga!!!!! Vangloriza-se por dar apoio alimentar aos mais carenciados do concelho … De onde vêm esses alimentos? Não é com o dinheiro da Santa Casa de Machico que compram essa comida:

  • recebem alimentos por via da Segurança Social da União Europeia,
  • distribuem dinheiros aos mais afetados por via do FEAS da Segurança Social,
  • distribuem alimentos que vão buscar ao Banco Alimentar
… mas só dão aos queridos, aos amigos, aos compadres … as famílias que não vestem laranja ou têm uma língua mais aguçada são excluídos, logo, castigados e não levam nada.

Apesar dos milhões que recebem em dinheiro, em bens alimentares, está difícil ganhar eleições? Porque será? 

Porque na Santa Casa da Misericórdia de Machico que gere, quem está à frente não vale nada!!! Não querem saber das pessoas, prova disso foi quando a sua presidente e companhia que nem trabalham diretamente com as pessoas levaram a vacina contra o covid. Grande vergonha.

Diz que deveriam repensar o apoio aos lares, a referir-se ao governo, e que tal a senhora gestora repensar para a Casa que gere formas de rentabilizar o que recebe? Quer mais dinheiro para empregar as cunhas? 

Quem está à frente desta Santa Casa não tem qualquer dignidade e moral para abrir a boca … e ainda vão à missa!!!! Vergonha.

Se as pessoas de Machico fossem depender só da Santa Casa de Machico era a catástrofe total … o que fazem é dar esmola e depois as famílias que paguem as contas com tijolos … não fazem qualquer tipo de acompanhamento, basta-lhes pedir só documentos e mais documentos em troca de nada … as pessoas não dormem ...

Por isso, acho que a Diocese e os associados desta Santa Casa deviam repensar quem põem a gerir esta instituição ... e mandar às favas quem tem cartão laranja.

Já agora, se a Santa Casa de Machico fizesse um trabalho tão bom como apregoam, há muito que Machico era PSD. Mas está difícil e continuará difícil ... e ainda bem que sim. Rua.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 5 de Julho de 2021 10:24
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem adicionada pelo CM.