Com a reforma que não alcança para remédios, a Saúde que temos e a política do amianto?

 

C om a participação de Pedro Calado, e nova ausência de Augusta Aguiar, isto é do foro da propaganda ou dos arranjinhos dos lares da ex-amiga-do-peito do candidato para importar idosos com dinheiro. Os daqui, continuarão a ter reformas de miséria e a serem lembrados por causa do voto nestas alturas simpáticas.

A reforma não alcança para passar o mês e decide-se se come-se se paga-se a conta da farmácia. Olha-se para o valor e decide-se a prioridade do mês com a lista de prioritários a acumular. Os apoios para pagar medicamentos das câmaras não são funcionais nem respeitam as urgências da doença, da mesma forma que os serviços públicos de Saúde estão num perfeito desastre com as longas listas de espera, que estimam em anos uma consulta da especialidade ou exames.

Esta terra se por um lado nos cuidados de Saúde está como sabemos, por outro, esteve anos a percolar metais pesados para os lençóis freáticos na Meia-Serra, continua a hastear bandeiras azuis em zonas balneares com despejos de ETAR's e a recolher amostras de água de bote fora das zonas candidatas, agora temos a novidade dos aterros de amianto e o glifosato nas bermas para distribuir pela água das levadas até às fazendas. Por outro lado, dizem que a saúde começa pelo que se come, o senhor Pedro Calado já viu o carrinho de compras de um idoso? Acha que é biológico ou pelo mais barato com montes de senhas vermelhas no rótulo?

O que felizmente o idoso é comer notícias com os olhos. Vá, agora vá tirar fotografias com idosos, talvez uma excursão ao terraço, sempre é mais um facturinha que se paga ao patrão.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 8 de Julho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.