As motas devem ser inspeccionadas tal como os carros

 

B oas plataforma, Estou a assistir às bocas no vosso Facebook acerca da publicação sobre as motas (link) em competição na Via Rápida (link) e vejo sempre a mesma história repetida "N" vezes, aqueles que se julgam com algum tipo de poder não respeitam os outros nesta terra.

Eu vivo na zona no Caminho do Monte, perto do Hospital João de Almada, e ouço essas motas na Via Rápida com muita frequência, reparem que disto algumas centenas de metros em linha de vista, e só essas benditas motas se ouvem. O escape é totalmente livre ou com ruído suficiente para perturbar toda a gente, em desrespeito a tudo. Não é um azar viver junto da Via Rápida é onde pode ser mas tenho os mesmos direitos dos outros e não de estar sujeito aos caprichos, o humor e a falta de fiscalização de velocidade e ruído. Ruído então nesta terra vale tudo.

Tenho amigos que vivem abaixo da Via Rápida e também com centenas de metros de distância, senão já mais de quilómetro, em linha de vista, e tudo se repete, nem abaixo da via! Ou seja, o ruído é tal que mesmo com atenuadores de ruído, que se vê vulgarmente por essa Europa fora mas aqui ainda não houve um DDT que vendesse, não resultaria. É que os equipamentos são feitos para os padrões da lei e não de javardice.

Eu não entendo isto, quem tem um veículo automóvel é mal visto pela CMF para entrar na cidade, as estradas não vão à inspecção mas os carros sim, degradados por elas. Pasme-se, as motas não vão à inspecção e assistimos a estes abusos que ferem aqueles que têm automóvel e não se dedicam a molestar os outros com ruído. Tenham paciência, pelas boca que vi hoje, dos que acham que estão certos, só posso exigir que as motas devem ser inpeccionadas tal como os carros. O António Henriques precisa de dinheiro para regar o campo de golfe.

Isto na Suíça dava bons dissabores mas já vimos que por cá queremos ser imitação de tudo mas não somos nada. Com tanto compadrio e arrastar de asa, ninguém faz o seu trabalho e depois, o crime, o assédio e a violentação é uma instituição. Temos mesmo que mingar na população.

Estas motas fazem mais barulho do que carros de rali, sem qualquer sombra de dúvidas, eles passam também na Via Rápida, já daqui a uns dias. Por fim, isto não é uma questão de cobardia mas de desrespeito pela Lei, cobardia é o quê? Acordar as crianças e estar a milhas depois? Isto não é uma questão de "Motards" mas de proprietários de motas que não querem respeitar a Lei, "Motards" são outra coisa. Estamos a falar de egoísmo e de não respeito pelos outros. Que sentido faz as ambulâncias de pirilampos e estes senhores num ruído descomunal? Não é uma questão de comparar ao aeroporto, ele fecha, estes motoqueiros até de madrugada. Ir a 150, 170 e como vimos em filme uma vez no youtube a 200km/h tem algo a ver com odiar motas ou odiar o condutor? Isto não é de agora e já é uma instituição, a polícia só não tem medo de cidadãos decentes em operações stop para chatear e fazer de conta. É como a ASAE e o Savoy ...

Para quando radares na Via Rápida? É a fase seguinte dos "polícias deitados" por toda a cidade, isso já quer dizer muito sobre a realidade nas estradas

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 18:12
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.