APM com 19 milhões para promoção Madeiqa

 

A mesma fotografia em dois jornais? Foi a "agência" ou
veio escrito para nem passar pelo jornalista? JM link, DN link

O ntem foi noticia que a associação da promoção da Madeira tem agora 19 milhões de euros para gastar na promoção da marca Madeiqa. Há poucos meses vi o sr Secretário do Turismo, Eduardo Jesus, assinar um contrato com esta mesma associação no valor de 2 milhões de euros, nesta mesma noticia (JM link) diz “cerca de 3 milhões de euros que ficaram por concretizar no ano de 2020”, em que ficamos? Assinou um contrato este ano mas afinal ficou dinheiro do ano transato e agora são 19 milhões?

Isto com entrada de novos sócios já parece uma equipa de futebol, fala-se em milhões como de trocos, mas se a equipa perde culpa-se o arbitro ou o relvado e quem é que sofre? Sempre os adeptos …

Sr. Eduardo, então não ganhamos o prémio de Melhor destino turístico e ainda precisamos deste “valor” de promoção? De melhor do Mundo só mesmo o CR7 e, esse, já faz melhor promoção da verdadeira Madeira do que você com as suas “estratégicas”. 

Utilize esses milhões para baixar as taxas aeroportuárias, cativando mais agências transportadoras, com descontos de voo corrido para o Porto Santo, se o turista não chega à ilha, a economia não circula e esse sim faz a verdadeira promoção, temos os nossos souvenirs completamente de “plástico”, boomeranges, poncha engarrafada, chocolates, etc. O nosso mercado dos lavradores é uma vergonha com alguns frutos que nem são produzidos na ilha a preços exorbitantes, temos imensos percursos pedestres com falta de manutenção, não precisamos de mais teleféricos nem estradas a rasgar a Laurissilva, nem estacionamentos em cima do calhau, temos as estradas regionais numa vergonha, o turista só anda nas vias rápidas e depois “vê” a Madeira em poucos dias, o mar por vezes é um esgoto. Isto pode não ser tudo da sua tutela mas você tem obrigação e estratégia de intervir nestas questões, a Madeira é natureza intacta é isso que nos distingue do resto do Mundo.

Sr. Eduardo cuidado que pode calhar-lhe o Juiz Carlos Alexandre.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Julho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.