África do Sul, sem Rei nem Roque, a Madeira em tamanho maior?

 

E m poucas palavras, vejo tudo isto na África do Sul como exemplo que deve servir para os madeirenses começarem a pensar. Lá um ex Presidente foi condenado a 15 meses de prisão por desobediência ao Tribunal (aqui faz-se ao Tribunal, às leis, à Constituição e veremos um dia se a corrupção levará algum à cadeia). Numa insolência que também se vê nos corruptos deste país e nomeadamente a Madeira, viu-se Jacob Zuma entregar-se às autoridades na sua província, a KwaZulu-Natal, um pouco antes da hora limite, desfilando em cortejo de carros a partir da sua propriedade até à prisão. Com os seguidores que aqui temos do PSD-M, se algum dos tubarões fosse preso e como vemos as duas palas que possuem em todas as discussões de temas regionais, fariam o mesmo para nunca dar o braço a torcer.

Supostamente, a agitação social deveu-se a esta decisão do Tribunal, que faz aplicar a Lei, felizmente, sobre um indivíduo que se julga impune e que pensava controlar todos. Continuamos a ser muito parecidos mas, por cá ainda não foi nenhum de "cana".

Desta ordem, das supostas massas constestatárias, não se viu nem um cartaz de manifestação com palavras de ordem, resultou apenas em saque generalizado, ou seja, crime justifica crime. Saques vemos até em países que se dizem civilizados, nos Estados Unidos por exemplo, isso significa o quê? Desafio às autoridades? Vingança cega? Desprezo pelo próximo que trabalha usando a razão da força em vez da força da razão? Necessidade decorrente de má governação que gera pobres que vão à procura de qualquer coisa de valor para usufruir ou comer? Falta estudo para responder mas maus instintos lá estão e as massas são cegas nestas oportunidades. E a Madeira em ritmo acelerado de pobreza, com cada vez mais roubos descarados dos dinheiros públicos e injustiças, para onde caminha?

Caminha ... para um PSD-M que de novo vai usar as fatalidades de outros poderes corruptos, em países da diáspora, para lucrar nas eleições da Madeira e manter a cleptocracia de que tanto se fala? Contra o povo que cá vive, chamando-o de vadio e xenófobo, mas que vai ficando para trás para alimentar a ignorância e ilusão dos que fogem e o poder "democrático" de décadas?

De tanta falta de mérito, de injustiças, ilegalidades vamos acabar assim como na África do Sul, acicatados pelas divisões políticas, onde um adversário é inimigo porque te tira o poder em democracia, porque equivale na prática te retirar o emprego indevido e irregular, do amiguismo, da cunha, dos concursos mafiados, do tachismo e da compra de pessoas. Paralelamente, a Justiça para ser executada na Madeira, tem que vir do continente, como no caso do amianto? Temos uma grande máfia que não desenvolve socialmente a região e só pensa em roubar e pedir dinheiro de fora?

O madeirenses está a permitir que tudo vá muito longe, habituou-se, mas tudo tem um fim. Por agora, vemos os jornalistas colaborantes e usufruidores do regime desta terra a verter lágrimas de crocodilo pela situação que se vive na África do Sul, e recebem imensos likes de um povo perdido em fingimentos, esses são promotores na Madeira do que se está a passar na África do Sul.

Naturalmente, este texto não tem interesse para a larga maioria, é uma baboseirada inventada. Tudo acontecerá de repente por tensões, divisões e espartilhos de forças com décadas, tal como 6000 milhões de dívida que surgiram do nada. Abra os olhos, até porque temos muitas sementes cá do que se passa na diáspora, a corrupção e as gentes.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 14 de Julho de 2021 06:49
Todos os elementos enviados pelo autor.