A Susy tem a Solução !


À conta do aterro ilegal de amianto, no concelho do Secretário das Festas online. IUPY! Festa, Festa. É como na TV … os gatos de rabo de fora; inicialmente sacudiram a água do pêlo. 

Ora vejamos:

O Senhor Vice-presidente, que só sabe falar de assuntos sérios, e com seriedade com o padrinho, disse: Amianto, amianto, AMMMIAANNTO!!! Ambiente!!!??? São Vicente! HUMMMM! Ahhhh!  A OBRA … o projeto de Recuperação da Frente Mar de São Vicente! Já falei com a Suzy. Ela garantiu-me que, não só não ia abrir a boca desta vez, empatas do “enche-me o saco €”, como foi com as Ginjas, como mandou os seus serviçais estarem de bico CALADO! Prometeu-me que até ao fim do processo de avaliação de impacte ambiental, os impactes negativos do projeto vão desaparecer progressivamente até aos ZERO de impactos! Uma declaração de impacte ambiental, imaculada, absolutamente FAVORÁVEL. A Suzy, também me assegurou, através dos seus especialistas dos especialistas e os vice especialistas, das Alterações Climáticas, que estão a trabalhar para que o MAR DO NORTE fique calmo e manso, forever, que nem os carneiros, que o “Mestre” das florestas põe a apascentar aquando das visitas da Suzy.  

Esta obra não será a versão norte da Marina do lugar de Baixo! Nam, nam , nam…. A Paula, a Paulinha! já deu Parecer Técnico Especialíssimo Favorável! é tão bom contar com ela. Tão Querida!

Secretario da Educação: Eu? Amianto! Com origem nas minhas obras? NUNCA! Os equipamentos e infraestruturas a meu cargo, só têm cobertura em telha marselha! Desde que aqui estou, nunca removi nem uma telha. #©Ϟ҉֍Abracadabra, pata de cabra,...puf … puf que desapareçam… que desapareçam… antes que o tribunal chegue…

Presidente da Câmara Municipal de São Vicente: SURPRESO! Até que nem é no seu concelho, nem no caminho para as Ginjas, DISSE, no meio de meio milhão de palavrões. Outra vez?! Esses ambientalistas do C… a levantar poeira com coisinhas de nada. O que é isso!? Encravaram um investimento estruturante para o desenvolvimento deste concelho (e eu que não tenho obra para mostrar…), deixaram-me mal com o Vice e com o Padrinho, com a estrada das Ginjas.  É uma obra duplamente estruturante, não só como estrada, mas também a nível da PLANTAÇÃO da Laurissilva, e serve de corta-fogo! Ham! Ham! Laurissilva, espera aí! Então o “mestre” das florestas mais aquela professorazinha, como é que ela se chama, Aquelaaaa da apascentação? Então…eles é que deveriam ser os donos do projeto! Hum… Ou será que também fazem parte do estudo de impacte ambiental e não me disseram nada?! 

Secretária do Ambiente: deu um abano de cabeça e pestanejou à procura de massa cinzenta - AMIANTO? Ainda não me apresentaram essa palavra, mas é tão gira! tão amigável! 

Ou será o novo nome do material de que são feitas as embalagens utilizadas por uma única pessoa?! (leia-se embalagens de utilização única). Vai ficar tão bem dizer, as embalagens de utilização única, quer dizer, as embalagens de amianto que só podem ser utilizadas por uma única pessoa: (UAU! Criei um novo conceito. Pena não existir a disciplina de criatividade e improviso no Liceu, tinha 20; 20!, com uma perna às costas!)  

E o Presidente do Governo: através de um comunicado da presidência fez saber que se encontra hospitalizado no DUBAI, devido a uma crise renal. Está a soro e muito sonolento, coitado! Mas o PT e os restantes AMIGOS HOTELEIROS e INVESTIDORES ESTRUTURANTES, para o confortar, juntaram-se e ofereceram-lhe um voucher para um novo método Hiper inovador, só com tecnologia de ponta para rejuvenescimento da carcaça, que se chama “منقي الدم”, purificação sanguínea, como aliás já se nota, pela cor do cabelo…

Mas, na madrugada do dia 6 de julho, os membros do Governo, ficaram em histeria coletiva, no Diário de Notícias, em 1.º página: “Empresa que enterrou amianto Recebeu 2,6 Milhões do Governo. Adjudicações feitas nos últimos cinco anos, abrangem também as Câmaras de São Vicente e Santana”.

Suzy, depois de mais uma, das muitas calinadas sobre conhecimento, conteúdo e raciocínio, ao ler a notícia, quase que não chegava à sanita! Pelo WhatsApp, mandou uma mensagem de voz para a sua equipa da Direção do Ambiente, aos vómitos e sentada na sanita, ditou ordens, AMANHÃ QUERO UM RESUMO DO RESUMO, ESCRITO NUMA FOLHA A3, Letra 16, e espaçamento Triplo, para levar ao conselho de governo…. O Vice quer explicações!

Claro que no conselho de governo, o Vice, pede explicações à Suzy! Esta pôs-se de pé, deu um sorriso tipicamente idiota, como é seu hábito, convencida que é uma Expert em Ambiente, e que passa a perna a todos. Os seus colegas de carteira, reviram os olhares, como a pedir socorro ao Vice para que não a deixe falar. Já a conhecem: não só não sabe da matéria como mente sobre a mesma.

E, começa a ler, depois 10 mil explicações e de 5 mil ensaios de leitura do resumo do resumo, encenado no roof top do Campo da Barca com os seus auxiliares do Ambiente. 

Caros, Colegas! Eu, empty woman, Professora Doutora da mola russa, quero vos dizer que EU, EU, EU, TENHO uma solução para o AMIANTO.

EU, EU e os meus auxiliares do Ambiente, fizemos um trabalho brilhante no PORTO NOVO. Como tal conseguimos que, depois de cumpridas escrupulosamente todas as etapas do Aterro do Porto Novo, enterrar, compactar, explorar, encerrar, controlar os movimentos das belíssimas plataformas construídas, tudo conforme a lei, e, com grande mérito da equipa que EU nomeei para gerir este ATERRO EMBLEMÁTICO do Governo!!! Viram? Os resíduos aí colocados decompuseram-se!!!! e transformaram-se em NUTRIENTES (!!!!), sendo atualmente a foz da Ribeira do Porto Novo a maior plataforma marítima – UPWELLING do Atlântico!

Caros colegas, agora o Aterro do Porto Novo, está já à cota zero!!! Já podemos começar de novo, que a natureza se encarrega do resto.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 15 de Julho de 2021 18:32
Todos os elementos enviados pelo autor.