A desfaçatez de Albuquerque vai ser cobrada ...

 

No PSD-M andam aos casais masculinos? Já não há povo para abanar "essas bandeirinhas"?
Recortes de DN e JM.

É impressão minha ou a união no PSD Madeira nunca mais foi a mesma depois daquelas internas que Albuquerque vendeu como sendo de vitalidade? Sem mais remédio, à passagem por cada campanha eleitoral é vê-los com juras de amor e desfiles alegóricos de unidade, porque se há coisa que une são os interesses pessoais de cada um. No entanto, a coisa parece cada vez mais rala, ou o líder não entusiasma ou muitos estão de fora a apreciar.

Esta última semana produziu coisas interessantes, Miguel Albuquerque parece que pôs toda a carne no assador em Câmara de Lobos com o canoa do Rigo, parecia mais interessado em dar uma estocada em Miguel Silva Gouveia no Funchal, com aquela fotografia de abraço exagerado, para expressar alguma coisa em favor do seu sócio Pedro Calado. É que passados poucos dias, num evento verdadeiramente importante para a sobrevivência do PSD-M nas Autárquicas, Miguel Albuquerque conseguiu desprezar o mesmo concelho que nunca virou a cara ao PSD-M, só porque está lá um delfim de Alberto João Jardim que ainda lhe toma o lugar como Presidente do partido. Pedro Coelho e Alberto João Jardim taparam o buraco político porque aqueles secretariozinhos que para lá foram são elites do paraquedas nestas questões, não seduzem povo e aquele José Prada é bom para meter argoladas, sem staff é uma nulidade como Secretário Geral.

Num jogo de aparências e enquanto Albuquerque deu mais uma fugida de férias, a candidatura de Pedro Coelho fez a festa sozinho com o seu verdadeiro presidente, Alberto João Jardim. A arrogância da Renovação tem destas coisas mas, se a noite eleitoral das Autárquicas for de laranjas azedas, Albuquerque para maquilhar o desastre vai dar outro abraço efusivo de Judas ao único dos dois com garantia real de vitória, Câmara de Lobos e Calheta. Por São Vicente, aquele vira-casacas do independente-partidário do Garcês, já tem o povo a abrir o olho, falta ver se vão ser comprados. Com o "embrulho" da Estrada das Ginjas a malta andava meio iludida, já com o que se projecta para a frente mar de São Vicente também há velhinhos por lá como na "Marina do Lugar de Baixo": - "Vão desafiar a natureza e ela vai ganhar, depois fica aqui o naufrágio encalhado com tapumes". Por outro lado, aquele aterro do amianto deu brado e, o pessoal pode ser de campo, mas compreende perfeitamente que abusaram da saúde do povo por conta da política que fecha os olhos. Com que então, "o amianto é um caso de Justiça e não político" senhor Albuquerque?! Queres ganhar eleições?! Mais água e mais uma canoa? Veja lá se essa embarcação para a fuga fica sem efeito como o ferry do "Cumprimos". Vão sair com esses cartazes nestas eleições? Senhor Albuquerque, o que permite tamanha safadeza com o amianto é este seu governo de entravados a zelar pelo vencimento, a fiscalização, o ambiente, a câmara e os esquemas políticos que fecham os olhos à monstruosidade. Rabo de palha que tapa outro rabo de palha num sem fim são culpa sua!

Retomando, parece que o único que sabe que Delfim é aquele que ganha eleições é a rata-velha do Alberto João Jardim e marcou presença. Podemos chegar à noite eleitoral Autárquica e os dois sócios propostos pelo betão, Albuquerque e Calado, serem despachados por não valerem votos. No Funchal está reles e o Calado só mete argoladas que andam a enfurecer os funchalenses. Então eles é que são vadios e o Albuquerque vai de férias numa hora destas? Não há teatrinho de Rigo que disfarce.

Uma nota final para o CM, porque é livre, foi o único a permitir a divulgação regional do envolvimento da AFA em auxílio aos esquemas de Luís Filipe Vieira (link 1, link 2). Afinal as redes sociais e os blogues não são inimigos da notícia nem do jornalismo sério, podem é ir em auxílio dos espezinhados pelo poder.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 11 de Julho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Links adicionados pelo CM.