As corridas ruidosas da Via Rápida

 

B oa noite, quero vos dar os parabéns pelo serviço que prestam, cada vez mais as pessoas vos respeitam e perdem o medo. O que me traz à escrita para vocês é enviar um vídeo de algo que acontece vezes sem conta na via rápida. Muitos que vivem perto, mesmo a centenas de metros, sabem. As corridas de motos com um som ensurdecedor que, dependendo da hora que passam, sempre à noite, despertam ou põem as pessoas em sobressalto.

Com muita antecedência se ouve o conjunto de escapes em corrida, até que desaparecem no outro lado, quase todas as noites. Conseguimos ouvi-las da saída para a Pena até as Neves. Esta quarta-feira, em vez de ouvir de casa estava na via rápida e presenciei as corridas, envio o vídeo. Tive que retirar o som porque dissemos uns palavrões, estamos arrependidos porque dava a ideia do ruído, mesmo assim podem ver as corridas.

O primeiro pressionava um carro a sair da via para prosseguirem a corrida mas o homem já ia rápido. Pelos meus cálculos, a abrandar por causa do carro, iam a uns 170km/h. Estas cenas só provocam sustos e atrapalhações para dar em acidentes. A selvajaria na Via Rápida está a crescer e ninguém faz nada, depois ainda morrem os inocentes, mas a malta merece descanso depois das 22, parece que lhes dá prazer acordar toda gente, sobretudo as crianças. Isto é mais do que sabido e as autoridades nada fazem. Em temos li no CM alguém que já se queixava disto. Pergunta: para que servem as câmaras de vigilância na Via Rápida se isto acontece vezes sem conta e há vários meses? Mais uma vez ir bater ao CM é que resolve?

Obrigado, bom trabalho.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 00:56
Todos os elementos enviados pelo autor.