A alternância é que acaba com os vendidos


B oa tarde, estive a ler os textos que saíram hoje no CM, não quero justificar os "vendidos" simplesmente quero afirmar que é urgente despolitizar os serviços públicos regionalizados, acabar com esta coisa de termos direito porque descontamos impostos mas acabarmos alvos de manipulação política. Quantos e quantos ficam calmos e serenos a apreciar a manipulação só para chegar ao objectivo, não é por concordância mas por necessidade e é isto que é nojento na instrumentalização dos serviços públicos.

Os serviços, cheios de tachistas e olheiros políticos, são um inferno, parece que tudo funciona por recomendação, por ser cunha ou familiar deste e daquele. Estar sujeito aos humores políticos em vez de uma linha orientadora de que todos os cidadãos são iguais e merecem o mesmo tratamento parece agora uma utopia. É preciso acabar com os satélites políticos da Segurança Social, que pelo estatuto de IPSS recebem dinheiro mas sujeitam cada vez mais os cidadãos a um critério político, esse é o critério do aparecimento de tanta Casa do povo e não só. É maçador que quase todos os serviços necessitem de uma cunha para funcionarem, ou porque demoram muito, para lá do tempo útil ou nem funcionam. Que raio de terra superior é esta? Parece a Sicília, penso eu.

Por outro lado, esta gente está de propósito da provocar o caos nos serviços públicos para que sejam privatizados, é descarada a situação da Saúde quando só se pavoneiam com a Covid. E do resto não se morre? Este é um caso mas há dezenas na "incubadora".

A razão pela qual escrevo é porque há vendidos e vendidos, há os descarados abusadores da política e há os outros que precisam fazer vida, ganhar a vida e aceder a serviços e não têm mais remédio. São tolerantes e condescendentes por necessidade. É nas eleições, com esses e mais alternância ou sempre alternância que se acaba com isto.

Esta gente, os políticos que se vendem, fazem-no na perspectiva de que o PSD vai ser sempre dono do poder ou que vai durar o suficiente para si. É preciso acabar com as certezas, é preciso mais democracia, mais alternância, o que vivemos não é nada.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 10 de Julho de 2021 16:58
Todos os elementos enviados pelo autor.