Vender a Madeira aos madeirenses

 



Imagem em frente ao pagante, depois das imagens do UHm - Único Hotel da Madeira.
Objectivo: disfarçar incompetência.

P erdoem-me, gosto da minha terra mas não temos cabeças assentes para promovê-la. Esta estratégia de convidar vedetas nacionais para gozar férias à borla, com o intuito de arrastar sobretudo continentais para a Madeira resulta, no meu entender e em concreto, de continentais a vender a Madeira aos madeirenses. Sabem o que estão a fazer? A viabilizar mais likes nessas vedetas mas não convencem ninguém a vir à Madeira. Quando as revistas do Jet7, lidas pela plebe cuscovilheteira, vasculham preços, eles preferem o continente, porque a mensagem do nosso Turismo está errada e já vamos descobrir porquê ...

Esta forma de promoção parece mais interessada em convencer os eleitores madeirenses de que o Governo Regional trabalha em vez de promover o destino. Tenho a certeza que devido às contingências, a Madeira está a vender-se por si, sem mais remédio, as agências de viagens que se arriscarem para destinos um pouco mais longe aumentam a possibilidade de se meter em grandes alhadas e perda de dinheiro se algo corre mal. Não estão de boa saúde financeira para esse risco. A Madeira é lógica, tão lógica que é quase estúpido não estar a abarrotar! O Turismo, a secretaria do turismo e a APM afinal inserem ruído. 

Na anterior abertura do turismo, países europeus com ilhas trancaram as suas portas e promoveram o turismo nacional, o que se deu foi nas horas seguintes aos anúncios dos respectivos governos, foram sites de viagens em ebulição com marcação para "as suas ilhas" ...

E que tal o Turismo, em vez de noites a 5.000€ no UH, usasse o dinheiro para o turismo das suas gentes a ver se abrem os olhos, se começam a comparar que afinal estes governantes providenciais não são mais do que fraca gente para uma estratégia com futuro?

Nota: por muito que pareça, UH não é Unidade Hospitalar nestas ilhas que evoluíram a partir de uma Casa de Loucos. É simplesmente uma política para o Único Hotel ter facturação. Achavam que era só ajustes directos?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Junho de 2021 11:22
Todos os elementos enviados pelo autor.