Um Sousa extraviado

 

O  Boa Noite de ontem, apresentou 3 pratos de dobrada, refeição das entranhas e das azias de alguns que devem ser bem lavadas e cozinhadas para se tornarem comestíveis. As 3 dobradas, mostram a decadência da economia com o encerrar de bancos por muito que justifiquem com novas tecnologias, dos sectários do governo que só enaltecem quem lhes dá jeito na máfia, e ainda um personagem que me passo a focar.

Miguel de Sousa, apesar de egocêntrico e de usar de todos os expedientes nada éticos para alcançar seus objectivos, anda a provar a marginalização que seu partido provoca àqueles que destoam na máfia. Senhor de opinião própria na sua conveniência, muitas vezes catavento por isso, senhor de um ferry que estava decidido por contacto pessoal com o Armador ARMAS, se ganhasse a contenda interna do PSD; não precisamos de esperar muito para desfazer os foguetórios que faz ao longo da sua existência pública enquanto quadro do PSD.

Sempre foi pedra no sapato de muitos, temível pela imprevisibilidade e boca no trombone, desde logo do mais famoso, Jaime Ramos. Apesar de ter um rol de afirmações graves, nunca foi ignição para averiguações das entidades que deveriam assumir a função e risco, em vez de calçar também a pantufa da máfia. Ou seja, quando alguém da seita faz de comadre mas muitos assobiam para o lado, as autoridades parece que também zelam pela sua posição na máfia, se calhar a cuidar de proveitos indirectos nas famílias.

Este caso, apesar da personagem não ser um poço de virtudes, serve para provar que mesmo tendo vozeirão na máfia, esta trata de ter um rebanho complacente, estúpido, ecos dos mesmos e cansativos argumentos, de modelo e figuras eternas que submetem o resto aos seus ditames, pavoneios, oportunidades e deslumbres na comunicação social ... esta escolhe sempre os mesmos. Então as TV's nacionais mostram nos convites como a nossa demografia está de rastos, só pode, são sempre os mesmos nos mesmos cantos.

Perante desafios, catástrofes e futuro negro, todo este controlo da máfia produz sempre os melhores do mundo e as acções mais superlativas, o que leva a perguntar, usando o humor porque figura tão esbelta, casta e competente foi dar em puta. Qualquer quadro com ideias ou opinião deve ser neutralizado, a bem da consanguinidade no poder, da narrativa única, da eliminação da comparação para salvaguarda do superlativo entregue a um povo que gosta de andar distraído e assobiar para o lado. Nem na era da Internet e da Informação gostam de ver os seus convencimentos arruinados ou as suas teorias desfeitas. Uns e outros, ricos e pobres, elegíveis e ostracizados, a Madeira Velha existe com outros figuras na Madeira Nova, a demografia e o desemprego registado ou não, dizem tudo. Os factos são vencidos pelos superlativos de todos estes que acham que estão bem porque o povo é manso. O caminho dos que zelam pela boa vida e estão a usufruir, não permitem mais ninguém na seita, ela está a abarrotar de Listas de Espera, as elites e as natas sim se reproduzem, elas odeiam sombras os ditos melhores do que eles. Zelam por estupidez e incompetência, basta ver a porcaria que enviam para o CM. É preciso preservar a riqueza destas e da ruim pobreza daqueles sem oportunidades que andam lá fora, que levam com as perseguições do RSI pelos mandaretes do PSD na Segurança Social, verbalizadas pelo Vice Presidente com teorias de Chega, o senhor Pedro que não se cala das asneiras de rico, com todas as oportunidades, bom vencimento (porque até volta ao governo depois de se queixar), dos hobbies caros patrocinados, da mão no pêlo de quem o vê segurar a máfia, etc.

Em suma, se queres mamar, agacha a orelha e vota na máfia. Olha que isto vai ser fantástico "companheiro", vem aí a Bazuca, "não te ponhas de parte"! Ninguém imagina a quantidade de vezes que a frase é usada, a par do "não é bem assim". Ao Miguel de Sousa, se quer mudar de lado já sabe para onde envia os textos com os conteúdos que nem ele pode ousar dizer. Se o CM já é animado, essa incorporação seria explosiva. É o que fazem todos os massa cinzentas que não enfermam de ego forte, o principal problema de muitos que por aí se pavoneiam em capelinhas. Cuidado que mesmo "companheiro" e mesmo calado no seu canto, basta cheirar a ameaça. Ainda te enfiam uma casca de banana como fizeram ao Manuel António Correia. Até tu, valente e confiante, vais começar a perceber o anonimato. Eu teria cuidado com o lugar na ECM ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Junho de 2021 07:23
Todos os elementos enviados autor. Imagem CM.