Turismo: apanhando nas "beiças"


Link do Facebook

E nquanto o Eduardo Jesus e seus muchachos passam os dias a ligar ao Boris Johnson. a fim de alterar a política externa e de turismo inglesa que, como sabemos, é muito permissiva a opiniões dos secretários do turismo da Madeira, o sector europeu dos "nossos" alemães, trigo limpo ... farinha Amparo, decidiu aumentar o pipeline para as Baleares. Como não, se até o nosso Presidente foi.

A vaga de turistas para as Baleares é tal, que a Lufthansa decidiu colocar aviões wide-bodies, cabina larga de longa distância, na rota europeia. São estas oportunidades que a Madeira não aproveita para colocar aviões deste tipo no destino e ultrapassar o show do único 747 que aterrou na ilha, até hoje, por conta da inauguração do aumento da pista, um Boeing "Jumbo" 747-200 que aterrou no Aeroporto da Madeira a 15 de setembro de 2000.

Resta saber se não há passageiros para tal ou se na ânsia de mostrar o que a pista poderia receber se não foi um exagero publicitário. O que eu sim sei é que a Madeira, já se pode dizer, enveredou por um turismo de massas no que respeita a hotelaria e alguma desta anda enrascada a oferecer estadias a artistas para ver se pega. O que estamos a constatar, é que olhando para baixo para as Canárias e olhando para cima, as Baleares, a Madeira está a levar uma goleada naquilo que sempre muitos disseram. É um erro mudar as características do nosso turismo só porque uns patos bravos que tudo compram e tudo constroem na ilha querem.

Já estamos a começar a perder nas apostas. Termino com a observação sobre a quantidade de pessoas desinformadas que dão likes em sucessos forjados de artistas na Madeira com tudo pago. Enquanto não abandonarmos o show off, em bicos de pés a toda a hora, continuaremos a ter "Boeings 747-200 ... únicos". Estamos a falhar e vai ser doloroso.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 06:48
Todos os elementos enviados pelo autor.