Senhor deputado, as verdadeiras culpas na UMa!


Link da Notícia

A UMa nao foi abandonada. Ela mantém um conjunto de parasitas cujos cursos não tem procura pelos alunos. Tornou-se uma nau carregada de interesses individuais onde os alunos não são as principais prioridades. Tal como ao Governo Regional, a UMa configura-se por tachos.

A universidade dos Açores é apoiada de forma múltipla, entre o orçamento regional, nacional e internacional com mecenas e empresas envolvidas. No tempo de Alberto João Jardim, a UMa foi ostracizada pelo Governo Regional da RAM e, o que se viu, foi o definhar da sua capacidade de atuar e captar bons professores e investigadores de ponta e calibre internacional. Tornou-se um ninho de intriga e com, raras excepções, determinados departamentos criaram conhecimento nuclear para a RAM. Sempre que tal acontecia, os esquemas apareciam para alimentar egos e golpistas, tal como aconteceu com o MIIT, o Tecnópolo e outros.

Os Reitores estavam presos aos interesses dos capatazes de cada Departamento, que cortavam qualquer tentativa  de criatividade ou inovação. Este fenómeno de caciquismo feudal retirou a qualidade e o reconhecimento das agências de crédito cientifico.

O pior, mas não menos catastrófico, foi ter produzido uma classe de políticos sem qualidade mas muito oportunistas, como Cafôfo, Prada, Pocinho, Rodrigues ... como podem ver um empate na desgraça incompetente que jorrou para a sociedade madeirense.

A UMa perdeu apoio, tal como muitas das universidades do território nacional que ficaram prisioneiras dos interesses individuais e das facções políticas. A produção de conhecimento não é uma despesa, é um investimento  mas, como qualquer investimento é necessário ser racional, isto implica eliminar os custos associados aos parasitas. Mas isso nunca acontece. A UMa é a imagem chapada do nosso Governo Regional. Parece que prepara nova fornada.

O deputado do PSD-M perdeu uma enorme oportunidade de manter a boca fechada e se for de insistir na asneira, como o Calado, pode depois de proferir novas asneiras visitar o CM, eu passarei a descriminar os "crimes" contra o conhecimento do PSD-Madeira mas, não só!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 15:26
Todos os elementos enviados pelo autor.