Recado para o interior do PSD Madeira

Só nesta fraca Renovação se faz coligações para adicionar gente que faz perder votos.

N algum tempo, ou melhor todo tempo em que o Dr. Jardim foi líder do PSD-M, ai do militante que de acordo com o seu pensamento, lucidez e análise ousasse dizer a verdade em qualquer comentário público, por vezes inconveniente ao PSD-M, em vez de perfilar pelo diapasão do partido em vésperas de cada eleição. Eram chamados de traidores para baixo e perseguidos, o que na prática significava ficar na prateleira. Os tempos mudaram e os mentores que tinham responsabilidade política naqueles tempos agora deram em comentadores.

Muitos desses dinossauros bem aposentados continuam, que eu saiba, a ser militantes do partido mas vemos uma postura completamente diferente na sua condição de militante de base, a começar justamente pelo Dr. Jardim que acha que nestas autárquicas vai ficar tudo na mesma e que só no Funchal poderá ficar em aberto alguma disputa eleitoral. Quando estão na pele de comentadores gostam de se associar a algo que é aceite por muitos, e não só os do PSD, para alimentar o ego. Com esta postura, são os próprios militantes com responsabilidades noutros tempos que afectam pela negativa os objectivos do partido, em vez de dar o exemplo que pediam no passado. E agora chamamos os nomes e perseguimos?

Das duas uma, ou é uma atitude para começar a esvaziar a derrota eleitoral que se prevê do PSD Madeira, porque claramente não acreditam nas candidaturas, ou andam a preparar o futuro depois da derrota. Sem sombra para dúvidas, se Calado perder no Funchal, o partido fica com um desacreditado na Quinta Vigia e um promovido na ostentação que os lóbis querem encaixar como Presidente da Região. O PSD Madeira fica órfão e sem líder nas mãos do Dr. Jardim. Aposta-se?!

Começo a achar que estas Autárquicas não estão sendo levadas a sério porque, perdido a velas, perdido a remos, sendo elas eleições particularmente nefastas ao PSD Madeira, é momento para se construir o futuro Governo da RAM. Os chamados antigos, parecem andar subrepticiamente a passar a palavra de que é a hora, são umas eleições light, talvez em consciência de que estamos em descalabro pintado de sucesso por toneladas de propaganda, mesmo tendo toda a comunicação social na mão. Consentem a ideia geral de que esta Renovação não é futuro e que vai aí uma impunidade em muitos ilícitos que quando acabar o poder/imunidade serão piores do que uma derrota eleitoral.

Mas, e que moral tenho para fazer este reparo? Sou militante a ver à distância. O problema é que a Renovação chegou, com métodos sujos, para desalojar o Dr. Jardim do poder e depois não vingou. Receber de volta a atitude só espera por melhor hora que é justamente esta, com a Renovação que traz o sucessor de Albuquerque, que já é vice-presidente, para uma eleição à CMF, tudo para não perder a face do vazio de quadros em que se encontra mas sobretudo a falta de credibilidade do que existe.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de Junho de 2021 12:21
Todos os elementos enviados autor.