Querem o Calado bem passado ou mal passado?

 

O que aqui vou dizer só é possível pela existência do Correio da Madeira, tiro-lhe o chapéu, um site insultado pelo medo de muitos que está a herdar o debate sério, plural e democrático nos conteúdos que importam e não das fachadas belas das agências de comunicação, dos constrangimentos do politicamente correcto e dos jornalistas vendidos.

Vai por aí um histerismo com as autárquicas, sobretudo no Funchal, que convém reflectir. Tudo acontece porque, o principal pivot do betão no GR, não teve mais remédio do que se candidatar nas autárquicas pela capital madeirense. Assim, estando já no cargo certo para ser sucessor natural de Albuquerque, a Renovação mostra-se um deserto de gente capaz para liderar candidaturas. Os melhores não se vendem e estão de fora no PSD, quase aposto que em surdina estão com Miguel Silva Gouveia. Até a última candidata que será instrumentalizada, depois de ostracizada, que até poderá dizer bem mas o voto é secreto. Há muita gente que não quer Pedro Calado pelas mais diversas razões.

A Renovação só tem um imenso coro de tachistas que aguarda orientações. Não há líderes porque o pensamento único mata, tanto o valor individual como a credibilidade e autenticidade. A Renovação é um grupo de robots, similares aos Borg do Caminho das Estrelas, que ficam desorientados sem instruções de duas ou três cabeças de comando. A imprensa que se julga séria deve avaliar se o seu lote de opinadores já não enferma do mesmo problema da Renovação.

Apesar das estratégias do JM de Pedro Calado, o Jornal e a Rádio que são um autêntico Povo Livre, já foram banalizados e detectados pelos madeirenses que não comungam da instrumentalização da Comunicação Social.

Miguel Silva Gouveia vai à frente, e ganhou o primeiro round sem apresentar a equipa. A Estratégia de Miguel Silva Gouveia mostra que sabe o seu valor e que pouco ou nada o PSD pode acusar, porque sempre esteve exposto às balas, não há novidades no discurso da Renovação, só minudências. A estratégia da Renovação passava por conhecer a Lista de Miguel Silva Gouveia e, até Pedro Calado, avançou primeiro com a sua para provocar stress em Miguel Silva Gouveia. Quanto Antes melhor para aniquilar de um a um. A Renovação sabe que a oposição não faz o jogo porco como eles, acham-nos umas moscas mortas. Era tão importante conhecer a Lista que levaria à vantagem do mal dizer, minando a credibilidade dos candidatos, um a um, com todo tipo de javardices para que a Lista de Pedro Calado pareça menos mal. É a táctica de sempre, trazer os outros para a lama e vencer onde se dão bem. Miguel Silva Gouveia manteve-se no seu timing e, quando a Renovação viu que a jogada deu errada, ficou desconc(s)ertada e usou toda a energia para carpir sobre o Presidente da Câmara, com novas provocações de homem só, que não consegue arranjar equipa e contra o único vereador que se sabe que prossegue. Há intenso nervosismo na Renovação

A grande curiosidade é que talvez a oposição tenha aprendido alguma coisa com o Correio da Madeira, que sempre dizem que são anónimos para que haja debate dos temas, para que ninguém se distraia dos ataques pessoais, o que se tem revelado doloroso para o PSD. Miguel Silva Gouveia, mantendo-se firme no seu timing tem a estratégia do CM, oculta pessoas e estoira os hábitos de campanha da Renovação, daí o desnorte.

Por isso, não será de estranhar que toda a comunicação social vendida, perante o fracasso da primeira parte da estratégia eleitoral de Pedro Calado, se dedique a arranjar novos fait divers para entreter o eleitorado com alguma coisa, sempre com o intuito de atrair para a lama. E dizem que vem mais a caminho, justamente na campanha, e novamente com o mesmo que surgiu nas regionais com um site de informação que desapareceu.

Há aqui uma vitória das redes sociais perante o facto do candidato dos DDT's e da Comunicação Social ver o seu poder de fogo aniquilado. A única culpa da cada vez maior descredibilização da Comunicação Social madeirense não se deve às redes sociais mas à presença dos DDT's como proprietários ou influenciadores, interessados que Pedro Calado ganhe porque lucram.

Finalizo com uma nota: que triste figura a de alguns elementos, ditos da oposição, que servem de escudo plural no JM e que perante aquela sondagem se vêem constrangidos a dizer menos verdades e a se adaptar ao jogo. Uma benevolência por se sentirem no mesmo barco ao estar lá com opiniões. Abandonem o ego ferido e saiam se não se sentem bem. De colaboracionistas a Madeira está farta.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Junho de 2021 07:03
Todos os elementos enviados pelo autor.