Quando uma "teenager" de telemóvel recebe nomeação para o Pulitzer ...


Darnella Frazier é a terceira a contar da direita na foto.

P ara quem acha que jornalismo é só o formal. Aqui o reconhecimento de que o acto de informar não precisa de alvará ou predicado semelhante. Informando e informar é um acto humano é essencial para a justiça e boa cidadania. Imaginemos esta situação sem a filmagem do transeunte.

Uma Citação Pulitzer foi concedida a adolescente de Minneapolis que registou a morte de George Floyd com o seu celular. Darnella Frazier documentou um assassinato que galvanizou um movimento contra a brutalidade policial e pelo fim da injustiça racial.

Link

Esperava a justiça e a humanidade pela chegada de um jornalista "encarteirado"  do JM ou DN ?  Ou a informação e suas fontes são livre mas de se expressar e articular com a história e com o real … ! 

No CM essa expressão, acontece pela natureza das coisas e determinado pela oportunidade e pelo momento. O contraponto, o testemunho e a opinião livre assentam nos direitos ao acesso à informação de forma livre. 

Em terras como a nossa, o verdadeiro contraditório, só pode acontecer e frutificar em meios de comunicação como o Correio da Madeira. Quer o raulito ribeirito do BIC queira ou não….!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat de Facebook
Sábado, 12 de Junho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.