Os serviços públicos já não atendem telefones? É só por cunha?


H oje, por coincidência, tive que por razões profissionais fazer 5 contactos telefónicos para serviços do Governo Regional. Esporadicamente tenho esta noção da falta de atendimento dos telefones, parece que é assim que resolvem os problemas, as ausências de pessoas, evitam aturar gente furibunda para além das reclamações com justa razão. Até digo mais, com tanta cunha a ser empregada, depois as hierarquias não funcionam, ninguém pode chamar ninguém a atenção, meter na ordem, todos são importantes por causa da cunha com que entraram e mais, os serviços ficam capturados por teias medonhas de influência onde o chefe é o que menos manda, sobretudo se vem mais do antigamente perante a escumalha da renovação. Assim se instala o caos e ninguém faz nada! Para além disso há bons funcionários mas como as avaliações têm numerus clausus, esses "excelentes" são para as cunhas, a mulher de..., o filho de..., normalmente os mais vadios dos vadios ... destes, com vencimento, o Pedro Calado não fala.

A pergunta é simples, agora os serviços públicos são privados para quem tem o número de telefone de quem manda? É preciso ter relações de amizade e de cunha com algum para que essa porcaria de serviços funcionem?

Acham que os sites respondem a tudo e sentem-se desresponsabilizados, mas eles estão feitos para evitar chatices e contactos, o que se passa é que eles não resolvem tudo, ou melhor, não resolvem nada que não seja standard. Como os serviços estão um caos, os sites são meros pró-formas. É assim que, nesta terrinha, em vez de se aumentar a produtividade e aproveitar melhor o tempo, estamos cada vez mais enfiados em buracos sem solução. A piada é vê-los a falar da digitalização com a Bazuca, cheios de ideias para mamar, mas a digitalização será como o Hospital Novo, se mantiver os mesmos palermas a administrar será o caos em ambiente novo.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat de Facebook
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 00:55
Todos os elementos enviados pelo autor.