Os Provocadores de Braguilhas


O s Provocadores de Braguilhas são aqueles que usam de toda sorte de piropos para denegrir e enxovalhar os argumentos daqueles que aqui opinam e criticam o estado da economia e das suas políticas erradas. Se bem que a crítica nunca é bem aceite, principalmente por aqueles que se julgam donos da verdade, os bons políticos têm de ter arcaboiço para poder lidar com elas. Que fique claro que os danos colaterais das críticas nos políticos deve-se unicamente aos seus atos e escolhas erradas.

Ninguém gosta de ser criticado e é sabido que os políticos têm muita dificuldade em lidar com a crítica mas, o problema é que em vez que usar a inteligência e argumentos válidos, ou se modificar para contrariar as críticas, partem para a vitimização ou, em casos extremos, para a agressão apelidando os críticos de covardes apenas pelo simples facto de serem anónimos. 

A intenção dos Provocadores de Braguilha é clara! A estratégia da agressão verbal tem por objetivo que o anónimo perca o discernimento e se revele, para que depois possa ser facilmente assediado ou triturado pela máquina do poder. 

Os Provocadores de Braguilha só são corajosos quando estão do lado dos mais fortes, por isso é normal ver as centenas de “likes” nas publicações de Miguel Albuquerque só para serem vistos, quando muitos deles o criticam em surdina e até votam na oposição. Se um dia Miguel Albuquerque perder as eleições e for oposição, veremos quantos “likes” terá na sua página pessoal. Afinal quem são os covardes?

Que fique claro que anonimato é a forma mais arcaica de proteção contra o poder instituído. Se o anonimato não protegesse os operacionais da FLAMA, nunca Jardim seria Presidente do Governo Regional e se a denúncia anónima a Manuel António - que o levou durante meses a lutar pela sua inocência nos Tribunais - não tivesse sido de um anónimo do seu próprio Partido, hoje o PSD governaria sozinho e muito melhor. Meus caros, pior que um covarde só um traidor!

Para os que irão apelidar de covardia este pequeno texto anónimo, aviso que já tenho a braguilha aberta, venha quem vier e doa a quem doer!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 21:44
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.