Os carrascos debatem as suas vítimas

 

J á foi aflorado no Correio da Madeira, por várias vezes, que há gente que está em todos lados ao mesmo tempo. Coleccionam tantos cargos que se escrevem a si mesmos, fiscalizam-se a si mesmos, são juízes em causa própria, lambem as vítimas dos seus atentados, etc. São espelho da falta de pudor que contrapõe a um tremendo descaramento. Nada de admirar, já chegamos à Madeira, terra da falsidade e da impunidade. Ninguém é responsável, ninguém se demite.

Há pouco tempo, observei dos mais sujos jornalistas desta terra, que desterraram a imagem do jornalismo com a sua subserviência ao poder, a falar do seu futuro e da sua rentabilidade. Em anexo, com outra tremenda lata, estava o subsidiador do governo a dizer, com cara de pau, que o apoio do governo regional garante a liberdade do jornalismo.

Passadas mais algumas horas, a Madeira que já tem alojamento a mais, turismo a menos e ligações aéreas das últimas a serem reactivadas, que muitas vezes até não são (não é de agora com a pandemia), assiste ao novo magnata dos hotéis a indicar que há mais espaço para mais unidades hoteleiras. Nem mais nem menos do que o carrasco dos hotéis mais pequenos, das quintas, do turismo que interessa à Madeira mas que vai perder para a massificação por conta dos mamutes dos hotéis que pretende continuar a construir. Paralelamente a isto, acoplados ao poder, existem outros players com intenções de construir mais. Vamos ter oferta ao ponto dos operadores brincarem connosco, mais dia menos dia. É 5 ou 10€ por quarto senão vamos a outro lado, o que associada a difusão da imagem de betão e estradas na Laurissilva ... não andará longe

O monstro do betão quer diversificar, ou melhor, dominar ... é denominador comum da morte que traz a diversas áreas. Tudo isto está errado mas quem os pode enfrentar? A nossa terra vai ficar em cacos. Onde entrarem vão alterar a dialéctica da evolução tal como o PSD, seu partido de suporte, entra em tudo o que mexe para controlar e estraga.

Ninguém terá mais sucesso com estas duplas predadoras.

Mas no âmbito desportivo isto não está melhor, o Nacional se estiver uma série de jogos a perder, manda o treinador embora mas, já o Presidente do Clube, +e um caso à parte, faz má escolha de jogadores e desce 3 vezes de divisão em 5, é reeleito.

Na nossa Assembleia, em vez de se fiscalizar serve para branquear a governação do ajuste directo na concessão do CINM, já condenado e ilegal, com travo de corrupção que será julgado em tribunal no conluio Quintas das Rosas/Albuquerque/ Pestana, juntou-se a auditoria europeia que detectou vários ilícitos. Para continuarmos com o estigma de Sicília do Atlântico, PSD junto com o partido que queria ser governo para moralizar, o CDS, isenta o executivo regional de quaisquer responsabilidades no processo. Foram os madeirenses que decidiram e assinaram?

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Junho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.