Os 4 cavaleiros do apocalipse


J orge Carvalho, com estatuto oficial de perseguidor do reino do monarca Albuquerque e elo de ligação do poder à comunicação social, que seja simpática, veio defender a dita amordaçada, com dois diretores, do jornal e da rádio mais controlada do mundo livre e onde se plasma as directrizes do jornalista Calado, para não falar da jornalista Rubina Leal e Berardo, o enfant terrible e subsidiado jornalista-advogado para perder causas pelo GR a 30.000 dinheiros, João Paulo Marques, entre outros, a lista é extensa.

No lote, como "artista" convidado, cereja no topo do bolo, esteve o autor de temas interessantes como os "candeeiros a petróleo" para não ter que abordar a actualidade. A aberração líder da comunicação oficial na RTP-M no famoso "Dossier de Imprensa", a opinião mais martelada na face da Terra. 

Nunca se viu tal controlo da comunicação social desde o Estado Novo, ela é pobre e inviável como o povo para ser macio de se controlar, na verdade, este período é muito do agrado de Jorge Carvalho, calculando pelas atitudes e não só. O Secretário que tutela a Comunicação Social, só podia ser o castigador-mor do governo, o tirano que sem vergonha destrói famílias de colegas de profissão, o opus-gay que é forte com os fracos e fraco com os fortes, revela o lado mais sórdido deste governo também com a comunicação social. Defensor dos "papa hóstias" para o povo acreditar na pureza mas que eliminam e lançam a má língua destruindo a reputação de pessoas trabalhadoras sem qualquer problema de consciência. É este secretário que, ladeado por um vendido e um cão de guarda, procuram manter o povo na mentira, usando a propaganda rasca, cheia de esquemas que só os inocentes ainda acreditam.

Este secretário, cunhado do patrão do presidente, terá vida longa pois já não há esperança que o sistema mude. Os 4 cavaleiros do Apocalipse (Farinha, Sousa I, Pestana e Sousa II) têm fortuna suficiente para comprar a comunicação,  o governo, a saúde e o emprego, logo os seus peões, autênticos Orcs (secretários, jornalistas, militantes nas redes sociais) irão devastar qualquer tentativa de resistência. Isto vai definhar até à agonia social. É triste, mas é a realidade.

Tudo isto é mau demais mas, como vai resultando, eles insistem e o povo assiste impávido e sereno. É por isto que o jornalismo anda de rastos, as redes sociais não têm culpa alguma. Para quem não sabe, os quatro cavaleiros do apocalipse simbolizam a peste, a guerra, a fome e a morte, que até os cristãos que professam uma coisa qualquer com rótulo de social democracia irão acontecer antes do fim de todas as coisas. Com eles, os apocalípticos que rima com paralíticos ... da informação, não consta o PPPL, Pão, Paz, Povo e Liberdade. Que nunca mude o regime, caso contrário só rodaram filmes de terceira ...


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 3 de Junho de 2021 10:03
Todos os elementos enviados pelo autor.