Onde andas, Miguel Iglésias?


Q uanto mais o tempo autárquico se aproxima, mais Miguel Iglésias se afasta das luzes da ribalta política. Depois de meses e meses de presença fulgurante na assembleia e na comunicação social, abafando Paulo Cafôfo e afirmando-se como rosto principal da oposição, Miguel Iglésias, mestre da política de bastidores, anda cada vez mais ausente da frente política socialista. Para os mais distraídos o cenário parece inusitado, mas o que estará a preparar Iglésias desta vez?

Depois de lançar os colegas deputados às feras autárquicas, Iglésias já nem se dá ao trabalho de aparecer nas apresentações das candidaturas. Agora o problema é lá com eles e o grande estratega já conseguiu o que queria, vai tudo a votos e ninguém será problema nos seus planos ou fará sombra no dia seguinte. Se correr bem ótimo, se correr mal lá estará ele para salvar a face partidária.

Iglésias fez isso e mais ainda, ao garantir que Cafôfo ficava comprometido com todas as candidaturas e umbilicalmente ligado aos resultados eleitorais, colando-o pessoalmente às escolhas feitas e não as concelhias respetivas. Se correr bem ótimo, se correr mal lá estará ele para salvar a face partidária.

Enquanto Cafôfo, os deputados candidatos e os autarcas correm na difícil pista autárquica, Iglésias assiste mais uma vez de bancada ao potencial descalabro eleitoral. Ele e mais meia dúzia de protegidos seus que ficaram propositadamente de fora deste combate eleitoral, como Luísa Paolinelli, Sérgio Gonçalves, Elisa Seixas, Sílvia Silva e Rui Caetano.

Miguel Iglésias, que sabe mais a dormir do que todos os outros acordados, continua a montar o xadrez como melhor lhe convém. Primeiro afirmou-se, agora dissipou-se e eu acrescento que depois das autárquicas ... eclipsou-se. Dá-lhes Iglésias!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 18:17
Todos os elementos enviados autor.