O semáforo do verde e vermelho ao mesmo tempo


Bom dia a comunidade dos C...hammers

C omo devem ter reparado, com poucas horas de diferença, tivemos a Covid no mesmo semáforo a abrir verde para o Reino Unido e a fechar vermelho para a Alemanha. Esta é avaliação, sem semânticas ou narrativas, deles para nós, é uma qualificação sobre o estado do vírus no País.

Enquanto a Madeira continua a mostrar que quer ser um caso à parte, que nada tem a ver com o continente, usado e mantendo uma postura política de afastamento do continente, para desta vez lucrar com o "separatismos", fica o reverso da medalha, o cimentar da ideia que não pertencem ao País, para continentais que são outro mercado alvo nesta pandemia e, sobretudo, enquanto for socialista. Este momento, comparado com a solidariedade regional consubstanciada pelo silêncio quando Passos Coelho fazia mal à Madeira, é uma dualidade de critério assente em política e não factos de gestão. Mistura-se política com turismo. É periclitante usar esta estratégia quando se quer turismo nacional na Madeira. A estratégia está ferida de erro.

A Madeira continua vergada a dois grandes blocos de turistas, o inglês e o alemão, quando deve apostar na diversificação, apostar em manter ou evoluir números de entradas mas comparativamente diluir com outras nacionalidades. É uma forma de não alimentar susceptibilidades a um "bloco". O caso de receber na mesma semana o verde do Reino Unido e o vermelho da Alemanha é paradigmático. Confesso que as lógicas alemães fazem mais sentido do que as inglesas, sendo Lisboa stopover de muito turista que cá chega. Certamente testados, desde que na hora certa ...

É evidente que a aflição dedica-se aos atalhos, para obter mais rapidamente resultados através do trabalho que existe mas, nesta paragem forçada e longa, tipo um reset no turismo, tal como o conhecemos, era momento singular e que não se repete para alinhar o nosso turismo por outra estratégia. Por esta altura, já se percebe que o nosso secretário e a APM continuam a ser um flop e as culpas não são dos outros, é da Madeira que insiste sempre no que já existe porque esta governação não sabe o que fazer.

É preciso diversificar mas não há ninguém lúcido, nem na estratégia interna com mamarrachos e destruição da paisagem, nem na externa com a diversificação de mercados. Também vamos perder o momento de recambiar este secretário. Penso que só resta velinhas na Sé, sobretudo quando com apesar das vacinas se assiste a surtos.

E já agora parabéns ao CM, único que fala das coisas sem gente gira, narrativas e likes coloridos.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 26 de Junho de 2021 07:22
Todos os elementos enviados autor.