O "problema" do CM


Casamentos de circunstância e infidelidades

D izem que o Correio da Madeira é portador de verdades tão duras, pela liberdade de expressão que o anonimato confere, que todas as prima donas e comentadores de circunstâncias têm-lhe um ódio visceral, porque lhes rouba o palco. Bastou eliminar o EU e o quem, desmoronou-se a fórmula de sucesso da pandilha que rouba o futuro da Madeira. Por escrever o que interessa, as pessoas lêem em detrimento dos jornais que os DDT's e o poder queimaram. É ou não verdade? Basta ir vendo e colocando na balança todos aqueles que estão e vão surgindo. Dali não vai sair uma Madeira melhor mas protecção do sucesso de meia dúzia e das migalhas aos sabujos. O que se quer é a justa divisão da riqueza, da Europa para todos e das regalias, todo o contrário que o Pedro Calado tenta implementar com um intelecto doentio, sectário, monopolista ...

O Correio da Madeira consegue ser inteligente mas não intelectual, na larga maioria das vezes, até que aparece um Renovadinho a querer tempo de antena. Inteligente mas não intelectual, porque coloca os temas à boca do pensamento livre que deve pensar mais um pouco, além e relacionar com outros textos. Por exemplo, acaba de sair um que diz que Alberto João não gosta da relação dos Renovadinhos com o Chega e que quer fazer retornar aqueles que sabem dinamitar o partido e o monstro (link) ... o vendedor de viagens fictícias e, pelo menos, seu padrinho. Demasiada escola fora do partido. Vai dar errado.

Talvez não desde a génese mas tudo isto refina para todos os lados. Estão muitos que sabem dinamitar o PSD a se mexer, apesar de não estarem na oposição, isso, a oposição, é para a verdura intelectual e os completos ausentes da escola política, basta ver a incrível posição da JS nos jornais hoje. O PSD está a dinamitar o PS como nos velhos tempos, para colocar um dos seus lá. O que também diz que os social democratas, de ambos os lados da barricada, tendo uma oposição BURRA, são leais à sua ideologia mas órfãos de partido e que ... se querem "porrada" ... vamos a ela. Vivemos mundos paralelos, vários, consoante cada um entende a solução para a Madeira mas, a maioria deles, querem LIMPAR.

E vá lá se saber quantos e todos os que escrevem, deixam pelo menos uma estrutura crítica de ética, moralidade e carácter, a maioria daqueles que escrevem, garanto-vos, por aquilo que se vê e lê, que ego não têm, porque quem quer ser visto para o tacho, se promover publicamente ou quem quer alimentar o ego, escreve onde pode assinar, não aborda assunto para esclarecer a população, não vai retirar dividendos pessoais. Afinal, o fel contra o Correio da Madeira deve-se ao facto de roubar espaço a gente que gosta do ambiente em que vivemos e tira proveito. Quem escreve no Correio da Madeira quer evolução na pocilga.

Eu julgo que, pela qualidade de muitos textos no CM, que dão baile aos jornais não clandestinos de suposto pedigree, desde que não seja um Renovadinho a escrever, que o sucesso deve-se ao facto deles dizerem alguma coisa em vez de fugir a sete pés de qualquer melindre, o que estraga o status quo perfeito para alcançar um tacho, em sede do politicamente correcto, do popular das massas do like fácil em entretenimentos, divertimentos e imunidade ao pensamento evolutivo. Por isso, o Correio da Madeira é de quem pensa, longe da estupidez das massas mas às portas da sua adesão, sobretudo de quem relaciona factos e dá ideias.

Se hoje em dia "todos" lêem mas não dão like, porque a ditadura tem a PIDE a vigiar, chegará o nosso 25 de Abril da Autonomia, versão da Madeira Velha nas mãos da Nova com os mesmos instintos mas menos educação. Vivemos tempos de crime de colarinho branco, blazer azul e de muitos com uma fina capa de verniz que sabotam a evolução da Madeira.

Já não se aguenta sempre os mesmos comentadores beneficiários, as mesmas estrelas do regime, os pseudo-intelectuais de prefácios e de Google, de autores de ficção alternativa do surrealismo ... real ... madeirense, de toneladas esmagadoras de gente bonita que pintam sucesso e acção na total inépcia, desastre e incompetência. Os bonzinhos é que nos empurram para o desastre, não os cascalhudos, garanto-vos!

Quando ver alguém irritado com o CM, ponha-o na lista ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 13 de Junho de 2021 10:49
Todos os elementos enviados pelo autor.