O perfeito idiota

 

O u muito me engano ou este arrogante do Pedro Calado vai apanhar a lição da sua vida com os eleitores do Funchal. Pedro Calado julga-se alguém, que pode dizer o que lhe apetece sempre em tom de ofensa, porque está acima dos outros. É um sintoma de arrogância, traço do seu perfil, justamente o que não encaixa no eleitorado. A agência tem mais essa para atenuar depois de andar com animais e pobrezinhos.

Pedro Calado pode ter a autoridade que lhe conferiram enquanto vice-presidente de salvação da Renovação, sob essa perspectiva sossega os corações tachistas quanto ao rumo, porque em mentes curtas é o suficiente, o resto é meia-bola e força. Nem Calado nem seus seguidores têm discernimento para mais.

De onde surge Pedro Calado no PSD Madeira? Pela mão de Albuquerque e do Avelino, à boleia do primeiro e sugerido como futuro a Jardim pelo segundo? Jardim também abana a cabeça ao monstro. Jardim também perdeu mão mas nunca reconhecerá qualquer dos seus erros nem vai emendar por orgulho. Ele é perfeito ... a empobrecer os madeirenses. A única solução é a derrota do PSD para provocar a purga que se adia, presa por cuspo e relações de interesse.

Se Pedro Calado é um paraquedista da política no seio do PSD-Madeira, então culmina-se a lógica de que a escola política está morta e qualquer um com cursozeco de Bolonha e bem "acunhado" pelos lóbis é poder com todos os poderes. A arrogância e a insolência instala-se assim, e um povo alheado certifica com migalhas de última hora. Nada melhor do que um indivíduo bem parecido, um ambicioso doentio que não enxergue como é usado para esta função. Nesse aspecto Pedro Calado ganha sem concurso mafiado. Os bodes riem-se e dão força, quem senta o rabo das malfeitorias é quem assina e, quanto mais poder se tem, mais curta a distância entre o traseiro e o banco dos réus quando terminar a imunidade após a vigência da impunidade. Temos visto coisas incríveis, é a sucessão de manifestação de poder cleptocrata. Sugerem e o todo-poderoso assiste. Quando o esquema desconjurar, a máquina gripa, e todo o esforço para manter a mentira, as dívidas, a pobreza e a falta de prosperidade fora da atenção do povo vai cair.

Pedro Calado é tão sem escola que pensa que o insulto constante é política, pensa que insultando está a coleccionar votos porque parece um político com pulso. Pena que seja a insultar os fracos enquanto é um tapete dos lóbis. O insulto é outra prova de que é paraquesdista, só aprendeu de Jardim e da cópia à força chamada Albuquerque, o que vinha para mudar tudo e meteu o rabo entre as pernas.

Pedro Calado acredita piamente nos artificialismos que cria para segurar a sua imagem, na tentativa de de que o eleitorado acredite mas, há uma grande diferença, Calado é elite com bom vencimento e comida na mesa, todo poderoso que nem liga para obter cunha e, sempre foi um mal acostumado queque. Os outros vivem para sobreviver, há anos de más políticas e o vencimento nunca alcança até ao final do mês. É o subsídio de férias e de Natal que equilibram as contas de casa, Pedro calado passa o cartão de crédito do GR ou do saco azul e seu vencimento só soma na conta bancária, quem sabe se abonado por participações ...

A nossa câmara do Funchal não é perfeita, se a equipa mudar, teremos uma liderança de incomparável melhor na formação humana do que a alternativa Pedro Calado, associada a gente capaz. O "Gouveia", o "engenheiro", merece a sua oportunidade limpa e a gosto. O seu trabalho está bem feito e as finanças recuperadas. Os insultos e rebaixamentos permanentes a Miguel Silva Gouveia e toda a política porca que usam, é de cães raivosos por não ter mais aquele orçamento em favor dos lóbis presentes na equipa de Pedro Calado. Por isso Pedro Calado manda chumbar, porque está dedicado aos munícipes e não serve ao PSD.

Pedro Calado não sabe que as suas características e objectivos são o NÃO ROTUNDO à partida, e pode estrebuchar o que quiser. A resposta à "falta de inteligência" virá quando acabar a imunidade, não parece que tenha passado à frente na fila, como seus amigos, para a vacinação.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 06:29
Todos os elementos enviados autor. Imagem CM.