O PCP finalmente acordou

 

O PCP traz boas notícias ao Funchal porque Edgar Silva é pessoa decente, culta e de compromissos sérios. Não é um partido de fácil compreensão pelos seus dogmas mas certamente não é daqueles que infestam as ideologias como Maduro na Venezuela ou o PSD na Madeira, nem um é comunista nem outro é social democrata, cada um alimenta clientelas com ditaduras à sua medida.

Já basta de jogo da direita a afunilar satélites para o PSD se manter no poder nas contas finais. No dia após a contenda autárquica no Funchal, porque esta será competitiva e não um passeio para o Calado, veremos todos os CDS's que vão aparecer para repetir a história das regionais. O PCP nestes últimos tempos, mantendo-se de parte, não tem trazido candidatos fortes para marcar presença na contenda.

Se a disputa interna do BE-M se mantiver, mais um caso de condicionamento partidário porque alguém não se reforma de vez como no PSD-M, ainda pode herdar votos da contenda interna, para além do candidato ser razão para muitos exercerem o direito de voto em vez de ficarem em casa.

Na moderação típica de Edgar Silva, que difere muito deste ambiente de pocilga criado pela Renovação, é um candidato que pode trazer debate em vez de "vida alheia" e tretas de entretenimento das massas, típicas do poder que não quer tempo de antena sobre ele e para castigo de Alberto João Jardim que, imagine-se, irritava-se com debates em torno dos buraquinhos em vez de planos de futuro. Aqui se faz, aqui se paga. Tão possessivo que queimou boa gente para entregar a Madeira a bandalhos e agora não vê mais remédio do que apoiá-los para manter a sua máfia oleada.

O PCP com a candidatura de Edgar Silva significa moderação, respeito, cultura e debate, os antípodas de uns quezilentos que por aí andam e que só intoxicam a política e a democracia para arranjar espaço. Este binómio diz bem do erro de muitos miras e não só, os que pensam que serão bem representados num voto de protesto. Não sou comunista mas gosto de ver boa gente no leque de escolhas na hora do voto. Parabéns e força Edgar Silva.

Nota: queria endereçar umas palavras ao CM, vocês trouxeram à rede a possibilidade de se compreender a sociedade como ela é, com defeitos e virtudes, longe da informação que hoje em dia nem sabemos o que é, e com que propósitos, oriunda de uma classe jornalística que não faz fé e de conteúdos que parecem refeições congeladas, cheias de intensificadores de sabor, para satisfação de egos e agências. Parabéns.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 3 de Junho de 2021 08:23
Todos os elementos enviados pelo autor.