O gazeteiro do "bidotor"


O epíteto de "bidotor", para o comum dos mortais, trata-se de um nome pomposo e aparentemente caracterizador de alguém de elevada craveira intelectual. A realidade é porém totalmente diferente na nossa terra de novos ricos.

O famoso "bidotor", de elevada intelectualidade nada tem, revelando-se um ser promíscuo, interesseiro, e avesso ao cumprimento das suas funções inspetivas. Nomeado para o cargo de inspetor-mor das condições do trabalho, principescamente remunerado, no seu dia a dia isola-se no cumprimento das suas funções, num claro favorecimento e conluio com  os DDT.

Numa época em que a pandemia justifica todos os atropelos aos direitos do trabalhadores pelas entidades patronais, a entidade que devia zelar pelo respeito e salvaguarda dos direitos do povo trabalhador assobia para o lado. Fazendo de conta que fiscaliza a área laboral. É que nesta terra de novos ricos, as entidades patronais são do mais íntegro e respeitável que existe, cumprindo e respeitando escrupulosamente os direitos dos seus funcionários. 

Na Madeira os trabalhadores não têm salários em atraso, não trabalham horas extraordinárias que não são remuneradas, os horários de trabalho são respeitados escrupulosamente, pois nenhuma entidade patronal altera os mesmos sistematicamente depois dos mapas mensais serem válidos pela entidade inspetiva, nem sequer ocorre assédio sexual no trabalho.

Nesta Madeira Nova os novos ricos comportam-se com o mais elevado nível ético-social. E por tal facto o nosso bidotor não precisa de fazer a ponta de um corno.

ECM, EEM, GRANDES GRUPOS HOTELEIROS, RESTAURAÇÃO, GROUNDFORCE, CADEIAS DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS ALIMENTARES, são empresas superiormente lideradas por pessoas integras e com elevados padrões ético-morais. Que nutrem carinho e respeito pelos seus subalternos. Até dá dó de ver tanto amor, carinho e compaixão pelos seus trabalhadores.

Podíamos retratar esta realidade em livro ou em filme sob o título -  o Bidotor na República das Bananas. Triste povo enganado com estes PPD’s

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 22:09
Todos os elementos enviados pelo autor.