O fim dos balcões só significa pior serviço


B om dia. O encerramento de balcões dos bancos nunca significa melhor serviço, isso é o que dizem eles justificando-se com a internet. O que a experiência dos clientes diz é que os mais inexperiente com a internet têm que se entregar à ajuda dos outros e fornecer os seus dados para que executem eles próprios o serviço, com risco, e o banco ainda cobra!

Os bancos acham que os seus sítio na internet resolvem tudo, para já eles são uns ronhas quando fazem os sítios para evitar trabalhos para eles e depois passa a ser um inferno para o cliente resolver os seus assuntos porque cada vez mais desaparecem com contactos pessoais para ser cada vez mais impessoal. Querem trigo limpo com trabalho do cliente mas cobrança deles. Máquinas e clientes fazem-lhes a fortuna e estão mal servidos.

A banca vai a caminho da realidade da TAP na Madeira, tinha balcão no Funchal, passou a um escritório num segundo andar na Alfândega, para dizer que não desaparecia, mas depois fechou, acabando as fases todas para desaparecer da Madeira. Agora é de novo tudo pela internet porque o balcão do Aeroporto não é deles e fazem os mesmos contactos que nós. Com a confusão da pandemia foi "lindo" e a conclusão que se chega é que são mais uns que o sítio na internet não responde a todo o expediente e são mais uns impessoais que evitam contactos. Quem está a ganhar são as agências de viagens, porque quem está no estrangeiro e tem que ligar para a TAP ... esquece! É melhor comprar a agência para se ter apoio que a TAP não dá. Andamos como pescadinha de rabo na boca, corta nas agências para reduzir custos mas o preço não desce, o serviço é péssimo e vá lá se saber se as agências ganham alguma coisa, só se for serviços acrescentados na factura porque pela passagem não deve ser. Cada vez mais os grandes têm criados e fogem do contacto.

E quem fala destes dois também fala da pior empresa portuguesa, os Correio de Portugal, que nem vale a pena chatear o pessoal. Nisto de agências. Vocês vão ver como daqui a uns tempos, estes serviços essenciais, vão conseguir áreas tipo "loja do cidadão" mantidas pelos políticos, de borla, para eles ganharem fortunas.

Assim andamos com estes grandes que não passam de pelintras.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 22 de Junho de 2021 12:34
Todos os elementos enviados autor.