O eleitor tem que ser exigente com os candidatos


L embro-me perfeitamente do Correio da Madeira num banner escrever que ia ser o centro do debate das autárquicas, e se conseguir trazer o PSD para realmente debater, em vez de rebaixar os adversários, isto poderá ser verdadeiramente interessante. É que qualquer um, até o povo eleitor, vai poder dizer livremente o que lhe vai na alma, a uns e outros. Poder e oposição. Que Deus vos ilumine neste saco de pulgas, veremos.

Eu estou alinhado pelo Miguel Silva Gouveia, porque é trabalhador, porque é uma cara nova, porque se trouxer uma boa equipa limpa o que todos sabem, herdou uns "cancros". Merece o benefício da dúvida. Eu não gosto do Calado, é símbolo do que nos desgraça, ele e a equipa, os lóbis. Só fala dos outros (tique de PSD) para esconder a sua podridão. Não gosto da presunção e da arrogância, ainda esta tarde colocou na boca dos eleitores que:

Miguel Silva Gouveia tenta desesperadamente defender um lugar que se acaba.

... agora usando a boca do Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural por conta de umas acusações proferidas pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal. Não parece o vice de todo o poder conferido no Joram, dos ajustes directos e união dos lóbis a querer manipular a cabeça das pessoas. Esse poder já não tem. Esta saída do homem da agricultura parece sintoma de Calado se arrepender de falar em público, porque as redes sociais trucidam, em dois tempos. As redes sociais são o crivo de todo o aparelho maquiavélico que construiu para se fazer mais do que é! Apesar de não se sentir à vontade no meio do povo, quequezinho, é levado ao colo. É o salvador. É o líder das sondagens. É o líder da imprensa e restantes marmanjos da comunicação social. Enfim.

A pré-campanha e campanha eleitoral têm por objectivo esclarecer os eleitores dos programas eleitorais que pretendem levar a sufrágio. Não é uma batalha campal de nomes e do ora matas tu, ora mato eu. Bem sei que o PSD Madeira anda escaldado das promessas que fez em 2015, foram um rotundo fracasso, ilusão e mentiras, que acabaram com "cumprimos" obsceno em cartazes, mas as regras são estas! Não permitam!

O meu apelo vai no sentido de todos os que lêem mas sobretudo os que escrevem no CM, comecem a fazer questões concretas sobre as suas freguesias e concelhos para alcançar respostas das listas. Preto no branco. E pouco importa se respondem ou não porque a avaliação tem que ser esta, quem não responder ou não tiver um compromisso, não deve ser levado a sério e não deve ser votado. Acabou esta coisa da campanha eleitoral servir para um batalha campal onde se esquece o essencial! É de propósito. Cabe ao eleitor ser mais exigente.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 2 de Junho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.