O Barco de Papel


O Barco de Papel ainda vai dar uma novela na SIC. Como é público, o DCIAP - Departamento Central de Investigação e Ação Penal e a Polícia Judiciária entraram intempestivamente nas instalações do Governo Regional, no âmbito de um investigação sobre ilegalidades relativas ao concurso internacional da ligação marítima entre o Funchal e Portimão. A surpresa foi de tal ordem que algumas Secretarias Regionais, que não tinham nada a ver com o assunto, ordenaram o desaparecimento de papéis que não tinham nada a ver com a investigação, porque mais vale prevenir do que remediar.

Enquanto se espera e desespera pelas conclusões da investigação em curso, a política continua a usar e abusar da história do Barco de Papel.

Quando o assunto já parecia estar esquecido, a recente visita do Primeiro-Ministro de Portugal veio trazer à memória o naufrágio do Barco de Papel. Depois do JM ter feito letras gordas na primeira página que o Governo Regional iria encostar à parede António Costa, com a história do Barco de Papel, as figurinhas do PSD tão tardaram a reagir e apareceram em bando nas redes sociais com publicações hilariantes a acusar Paulo Cafôfo de não ter cumprido a promessa do Barco de Papel.

Hilariantes porque a maior parte dessas figurinhas das redes sociais, além de destilar fel e ódio avulso, fazem-no num português duvidoso, o que leva a supor que a maioria não tem a escolaridade obrigatória e, o mais curioso dessas figurinhas das redes sociais, é que publicam no horário de recreio da Função Pública.

Mas vamos a factos ...

Paulo Cafôfo ganhou as Eleições Regionais em 2019? Não? Então não tem nada que cumprir promessa nenhuma! Pelo contrário o PSD anunciou em grandes Outdoors a vinda do Ferry como promessa cumprida, mas só Deus sabe quando.

Isto é o que se chama virar o bico ao prego! O Governo Regional fez um Concurso Publico Internacional tão propositadamente atabalhoado que deu no porco e, dois anos depois, nem dinheiro, nem Barco, nem avião de carga, nem transportes mais baratos e a “Culpa é do Cafôfo”.

Mas se a culpa não é do Cafôfo, o seu silêncio é comprometedor. Ou o PS está a fazer o papel de vítima ou também tem culpas no cartório e opta pelo silêncio, em boca fechada não entram moscas.

Em tempos de crise de turismo quão bom seria a Madeira, com o Porto Santo na rota, receberem turistas este verão de Espanha e do Continente Português. 

Enquanto brigam as comadres e descobre-se as verdades, o Barco continua teimosamente no Papel e no segredo de justiça.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 7 de Junho de 2021 19:49
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.