Nada de novo mas felizes

 

O madeirense é orgulhoso, não tem noção comparativa, não gosta de ler, teme por natureza tudo desconhecendo seus direitos e deveres, acomoda-se como cordeiro no rebanho, é usado e nem nota. É importante ter uma população de fracos recursos para poder manipular com medo, e ela não pergunta o que é feito de tanto dinheiro que entrou na Região e que não elevou a sua condição sócio-económica. Acha normal que serviços públicos não funcionem sem cunha. Acha normal tantos não terem sucesso para meia dúzia acumular o deles e o dos outros.

Conhecendo tudo isto e promovendo 40 anos do mesmo governo, confunde-se tudo e o poder, por falta de alternância, governo e partido são a mesma coisa, o poder é julgado como propriedade do partido e é preciso defendê-lo da "democracia". O controlo das instituições, das oportunidades de emprego, a vocação da despesa pública e a instrumentalização dos serviços para angariar votos são algumas do manto de promiscuidade.

Quando o poder está para ser apanhado, cria um entretenimento usando um denominador comum, ser madeirense com orgulho, confunde a maioria das cabeças fazendo com que quem exige mais transparência se torne num inimigo da Madeira e quem se deve combater. E lá vão os cordeiros do rebanho, olhando para um lado e outro onde estão outros, a fazer o mesmo, sentem-se confortáveis para autorizar este estado de coisas.

Por estes dias, houve muitos likes na Cristina Ferreira e na mãe Dolores, elas podem andar naquela vida, você não. O madeirense não consegue ver mais além do entretenimento que lhe é fornecido enquanto outros o atraiçoam e depois a culpa será externa. Não há nada mais a fazer que não abandonar a ilhar e deixar o povo escravo como é, para que pague a falta de lucidez. A Bazuca não vai chegar ao povo, tal como os dinheiros da Europa ou a Lei de Meios. O madeirense não tem comparação para perceber quão enganado é pelo seu governo.

Continuemos a festa da subversão do que é importante. Quando dizemos a verdade, eles unem-se aos carrascos por vingança ... imagine-se! Paz às almas. O madeirense não quer ser esclarecido, só um lugarzinho na máfia, não importa o que for, desde que "Nosso Senhor" depare um quinhão.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 16 de Junho de 2021 11:18
Todos os elementos enviados pelo autor.