Iniciativa Cannabis!


O partido Iniciativa Liberal é aquele partido constituído por figuras individuais que pensam pela sua própria cabeça. Embora seja um partido colocado à direita do PSD, os liberais distinguem-se dos partidos direita por pequenas diferenças que se baseiam na livre decisão do individuo sobre o Estado Social.

Se a direita condena qualquer liberalização do consumo de Cannabis, João Cotrim Figueiredo deputado da Iniciativa Liberal explicou que a Iniciativa Liberal apresentará a sua proposta para a legalização da Cannabis para uso pessoal e recreativo.

A proposta Liberal, embora proíba o consumo e a venda a menores de 18 anos e em zonas limítrofes de estabelecimentos de ensino, prevê permitir o cultivo de seis plantas de cannabis por habitação a partir de sementes certificadas e adquiridas em estabelecimentos devidamente homologados para o efeito. 

Na Madeira, a Iniciativa Liberal teve um impacto político notável na pessoa de Nuno Morna com uma campanha acutilante nas últimas legislativas regionais, que nos fazia lembrar em muitos aspetos o desmembrado PND.

Para as Autárquicas, a Iniciativa Liberal ainda não abriu o jogo e dada a sua filosofia liberal não faz parte da coligação de esquerda que apoia Miguel Gouveia. Se a posição de afastamento da esquerda era expectável, não se conhece a sua posição relativamente a um possível acordo pós eleitoral com o PSD, com o CDS e com o CHEGA.

Pelo que lemos e pelo que ouvimos, Nuno Morna é um duro crítico das políticas do PSD mas isso hoje em dia não é garantia de isenção e distância. Caso a Iniciativa Liberal tenha uma votação condigna com aquilo que defende, creio que a atitude será manter uma equidistância entre os partidos autárquicos maioritários, direcionando as suas convicções para as Assembleias Municipais. 

Mas em política nada é certo e uma atitude similar ao CDS não seria nada surpreendente para o eleitor. Temos algumas dúvidas se, para a Iniciativa Liberal, seria muito mais difícil um acordo com uma esquerda que incluísse o BE do que com uma direita vendida aos extremistas do CHEGA. 

Os 7% de avanço de Pedro Calado sobre Miguel Gouveia na sondagem do JM, dá espaço aos partidos mais pequenos como a Iniciativa Liberal, JPP e PTP porque de alheado de qualquer acordo ficará como sempre a CDU.

Esperemos de Nuno Morna alguma verticalidade e caso a ordem venha de cima, siga o mesmo caminho dos dissidentes do CHEGA. A honra não se vende!

Aconteça o que acontecer e enquanto fuma um charro de cannabis, Nuno Morna não se deve esquecer que Roma não paga a traidores!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 5 de Junho de 2021 20:35
Todos os elementos enviados pelo autor.