Hemeroteca da Renovação, de rir e chorar por menos!


Bom dia leitores do CM e os que gerem a plataforma.

E ste fim de semana, um amigo que sabe que escrevo para o CM, gosta e incentiva porque diz que não tem jeito para escrever, chegou ao meu pé com uma cara de gozo e um presente. Estava embrulhado com laçarote. Como sei o que aquela bisca é, coisa boa não era.

Ao entregar, disse:

Tens aqui horas de prazer e uma barriga de risada, eu já li, a minha mulher disse logo para te oferecer.

Então o que é? Não sei como desencantou isto mas é tipo uma revista de capa dura do XV Congresso Regional do PSD Madeira, de 10 e 11 de Janeiro de 2015, com o título Renovação. O interior é um deleite! E como se não bastasse, ainda vem com dois jornais de campanha que então são de rolar no chão. Prometo esmiuçar.

Mas assim de caras, comento o recorte que envio. Naquela data, o princípio de continuidade eleitoral para a Renovação assentava num subsídio de mobilidade aérea e marítima "por parte do Estado". Mais tarde, isto traduziu-se no melhor subsídio social de mobilidade na boca do PSD-M, a dar um show de bola no que os Açores tinham e no das Canárias mas, revelou-se um desastre provocando o aumento das tarifas a pagar à cabeça e que os pobres madeirenses não tinham dinheiro para adiantar. A continuidade territorial foi uma benesse para ricos. Como sabemos, as estimativas do custo do subsídio quintuplicaram porque foi mal concebido e as companhias aproveitaram-se para aumentar preços, a Renovação zarpou com aquilo para cima do Costa. eles prometem e o Costa paga. O subsídio de transporte marítimo de passageiros existe no papel mas não temos ferry com o continente mas o ferry do Sousa, que não estava na "promessa", é que recebe! A promessa estava implícita com o continente. A volta que isto dá!

Mas agora vem uma parte ainda mais curiosa! Na linha abaixo está "Concretizar a ligação marítima entre a Madeira e Portugal Continental". No item de cima, a Renovação tem o cuidado de prometer e já contar em endossar o custo ao Costa mas no item de baixo, para contrariar Jardim e cativar votos, o ferry de ligação Madeira - Continente contava só com o Governo Regional. Daí para cá, todos nós sabemos a volta que isto deu e agora o ferry Madeira - Continente é promessa do Costa que não cumpriu!

Este recorte faz parte da última página (a 8), do Jornal de Campanha do PSD Madeira, o nº2 de Setembro de 2015. Profuso de figuras que não são governo mas arranjaram tacho.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 14 de Junho de 2021 08:27
Todos os elementos enviados pelo autor.