Gouveia, o candidato do BE e dos insultos!

 

E stá mais do que comprovada a proximidade de Miguel Gouveia ao Bloco de Esquerda. Até dentro do PS começa a criar muito mau estar essa deriva extremista. O ainda presidente de câmara do Funchal, e candidato pela coligação encabeçada pelos socialistas tem dado sinais de estar muito mais próximo da esquerda radical do que do socialismo democrático. Paulino Ascenção, antigo líder bloquista, partilhou também essa ideia, em entrevista ao Diário no dia 19 de Maio.  O apoio de Miguel Gouveia a Marisa Matias nas eleições presidenciais foi outra das demonstrações do alinhamento de Gouveia com o Bloco. Marisa é defensora da extinção da Zona Franca da Madeira, mas se Gouveia é contra os milhões que a Madeira recebe através dessa praça tinha a opção Ana Gomes, como fizeram a maioria dos dirigentes do PS regional. Porém optou pela eterna eurodeputada bloquista.  

Gouveia teve uma ação muito visível nas últimas eleições do Bloco de esquerda , incentivando a sua vereadora, a discreta Dina Letra, a avançar contra Paulino Ascenção depois deste ter desafiado Gouveia em público. Dina venceu e há quem diga que carros da autarquia foram buscar aderentes bloquistas a várias partes da ilha. 

A escolha de Violante Matos para mandatária acabou por mostrar definitivamente o alinhamento de Miguel Gouveia à extrema esquerda, já que a antiga deputada do Bloco é vista como militante dos sectores mais revolucionários da esquerda madeirense. No discurso de apresentação, Violante foi igual a si própria. Insultou Calado, insultou o PSD e o CDS e todos aqueles que pensam diferente dela, que são a maioria. É um estilo. Em 2016 à RDP - Madeira Violante chegou a dizer que queria "cuspir na cara de Miguel Albuquerque". 

Por isso pareceu deslocado o discurso de Gouveia que se seguiu, dizendo que ia combater a política suja, fazendo uma campanha pela positiva. Vai começar por afastar a sua mandatária? Ou quando diz que não é decadente está a fazer uma campanha de ideias?

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 29 de Junho de 2021 18:37
Todos os elementos enviados autor.