Fumos e ganzas da política


F az 3 anos que esta besta fez esta afirmação, em junho de 2018, traduzindo por miúdos ... se um assassino for madeirense "e matar", deixa de ser crime, porque é madeirense, é Povo Superior, imune e impune na Autonomia que não vive em Estado de Direito, não respeita a Constituição ou a Lei (eles adaptam-na) nem tem concursos livres. Significa que a aldrabice torna-se legal e normal se for para madeirenses. Significa que a emigração deve retornar toda à ilha porque os outros devem fazer o mesmo! Aos olhos das regras do Povo Superior! Significa que se for um serial killer, como o Sousa em relação ao poder de compra dos madeirenses, através dos portos, ou o Avelino e duetos a abocanhar em 50% o ORAM para obras, está tudo bem. São estes que dizem que cumpriram com o ferry! E têm emprego para vocês, partir pedra ou engolir a Pedra.

Recapitulando: em 2015 tivemos a promessa do PSD Madeira para um ferry, com gritos e berros de novos tempos para o povo embevecer. Nada era problema, tudo possível com a Renovação. Era para acabar com os compadrios da era Jardim, ninguém ia calçar as pantufas da máquina oleada. Eram contra tudo e todos, "doa a quem doer". A Renovação parecia uma trupe de Hulks! Depois veio a realidade, a completa posição de meretriz em favor dos grupos que usaram e financiaram a Renovação para chegar ao poder. O coito foi grande, felizmente havia vasila. Ganhas as eleições, era hora de passar a mão no pêlo daqueles que usaram para convencer o povo. Foi a distribuição de "benesses tipo bazuca", mais compensadoras do que na era Jardim. Surgiu este da imagem que envio e outros, com narrativas alternativas. As bestas maquiavélicas em tempo de paz eleitoral ousaram contradizer toda a retórica de campanhas internas e exterrnas.

Depois amedrontaram com as Regionais de 2019, meteram o Luís Miguel Sousa encostado ao Cafôfo que, por ser burro, aceitou embevecido e com ele perdeu as Regionais, morreu na praia, morreu na idoneidade e morreu para a política. Hoje a JS já quer o Carlos Pereira do "PSD" a liderar o PS. Já chega de povo pacóvio a engolir tudo e que quer pertencer à máfia, o que faz vénias a meretrizes com muitos likes porque sentem-se protegidos ou querem se mostrar, tenham elas rachas ou não!

O ferry é promessa do Costa, matéria nacional e dependente de subsídios nacionais. Ora porra, e a linha do Porto Santo não? Tenho nojo de todos aqueles que aldrabam a história para limpar a consciência. Se o PSD Madeira continua a brincar, sem sombra de dúvidas, a culpa é dos madeirenses. Farinha do mesmo saco! Deixem-se de arranjar conversa!

A arte de moldar com tempo as narrativas até colocar na boca e responsabilidade do adversário só tem sucesso porque o adversário cala-se. A arte de mandar para tribunal casos prometidos, como a remodelação dos portos, têm revés justamente porque a justiça é instrumento para justificar um acordo, onde o PSD limpa a cara e o monopolista é compensado com um subsídio ao transporte, que paga o que deve retornar ao erário público por estar a explorar os portos. Manha, muita manha mas sempre a sair dos cofres da região. Bandidos!


No congresso de 2015, logo após a eleição interna, Albuquerque já só considerava o ferry uma hipótese! Sem vergonha, vitória no papo, agora a enriquecer com os DDT!

"Temos que baixar os preços dos transportes aéreos (anedota, grande Eduardo Jesus e assessores),
temos que baixar o preço do transporte de mercadorias (inviabilizando o ferry!),
temos que ter uma ligação ferry à Madeira (desde o Poro Santo? Já havia! Continente ... chupa no dedo),
vamos concretizar estes objectivos seja lá contra quem for! Podem ter a certeza! (mentiroso, aldrabão! Aqui a República não contava para o "herói" da burla)"


(...) a sabedoria é tão perigosa como a ignorância.
Luís de Sttau Monteiro (pseudónimo)