Ferry: carta a Mário Ferreira


Exmº senhor,

sei que é um empresário singular, basta ver enquanto privado como resolveu rapidamente a situação do Atlântida, depois de anos num diferendo entre o Estaleiro de Viana do Castelo e Governo do Açores. Os políticos não têm pressa como os empresários ... Depois dos cruzeiros de rio, envolveu-se nos cruzeiros oceânicos, enquanto contar só com a sua capacidade, sem empecilhos burocráticos ou políticos, penso que manterá a sabedoria que o torna um verdadeiro empresário de sucesso, nada subsídio-dependente, situação que se volta a repetir na área da televisão, com a vinda da CNN para Portugal.

Enquanto madeirense, gostei de saber do seu possível interesse na linha ferry entre a Madeira e o continente. Está evidente que a linha dá, em circunstâncias de livre concorrência e livre de esquemas que protegem, como até hoje, a solução do monopólio nos portos que privilegiam os porta-contentores. Não se esqueça de analisar bem os antecedentes que inviabilizaram o Armas e outras soluções, resume-se a política, monopólio e cleptocracia.

A Madeira é complicadinha, é honesto da minha parte dizer-lhe que gostaria de o ver a explorar a linha Madeira - continente mas, também o devo alertar, que pode estar a ser usado. Não só para quebrar a péssima decisão de fechar o nosso porto de cruzeiros durante a pandemia, e que melindrou companhias, através da escala dos seus navios oceânicos, num interesse comum, mas também para voltar a iludir com o acenar de um ferry devido a proximidade das Eleições Autárquicas.

O principal activo de sabotagem dos concursos é agora candidato à autarquia da capital e leva como candidata a vereadora uma monopolista dos portos. O candidato agora sabe que, para além da sua xenofobia a desempregados e a pobreza com o betão, tem um castigo eleitoral prometido como resposta à inviabilização da linha ferry Madeira - Continente. Como deve saber, os processos e concursos promoveram rusgas na vice-presidência e as investigações prosseguem.

Nas Eleições Regionais passadas, os actuais governantes tiveram a ousadia de iludir o eleitorado com um ferry por 3 meses e um cartaz de "cumprimos" ... com o ferry do Armas. Agora, estou mais do que certo que, com novas eleições à porta, o senhor Mário Ferreira servirá de engôdo, depois ... será despachado. O governo e o monopólio odeia ferries e nunca disputará num mercado aberto.

O jornal do candidato é de fazer jogo ...

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 11 de Junho de 2021 23:23
Todos os elementos enviados pelo autor.