Fact-Check: censura e jornalismo


O Correio da Madeira foi o único que falou de forma clara sobre a nova “Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital” (link), nomeadamente do seu Artigo 6º da Lei 27/2021.

O José Magalhães quer confiar na ERC a decisão do que é verdade e do que é mentira, impressionante, deve ser uma mega enciclopédia em verdades imutáveis. Mas esta entidade nem o seu trabalho executa porque na Madeira permitiu o Avelino Farinha comprar os dois jornais regionais. E aí estão eles rindo e brincando a manobrar a cabeça das pessoas, com fins políticos, para manter a situação actual de cleptocracia, onde um governo é colocado no poder para os beneficiar e que traz vantagens económicas aos DTT da região. Justamente o pormenor descrito na carta que prova o dolo e o lucro da desinformação. Neste caso até o poder mantém.

Como é que José Magalhães e a ERC vão dar razão a um cidadão que se exprima numa rede social, de plena consciência, quando pela frente tem um Governo Regional subjugado ao senhor Avelino Farinha, que fazem concursos à medida e ajustes directos, que depois concertam com concorrentes para dizerem a fórmula de defesa com a benesse de todos "molharem o pão"? E, se depois de todo este combinanço, ainda surgem os jornais do mesmo proprietário a fazer eco? O que vai fazer a ERC e um Tribunal com tantos a dizer o mesmo? Condenar o único que diz a verdade? Provavelmente.

Isto é mais do que Censura, é um grande esquema de viciação com que o senhor José Magalhães não se preocupa, são factuais, criam lucros e benefícios, criam cleptocracia à prova de concertação de vários interessados, inclusive de quem deveria ser independente. E, para cúmulo, falta dar o caso de como o Governo Regional despachou a sua promessa de reestruturar os portos regionais, usando o Tribunal para engendrar uma solução que mantém tudo igual a custos do erário público.

Mas ainda se consegue fazer notar outras aberrações, o senhor advogado João Paulo Marques, aquele idóneo que escreve opinião aos sábados no DN do senhor Avelino ou na rádio JM, também do senhor Avelino, que recebe 30.000€ para "não" defender a Região nas contendas com o senhor Avelino Farinha. É algo transparente? A culpa é da desinformação das redes sociais senhor José Magalhães? 

De facto as redes sociais é que precisam de ser controladas, quando são garante, pelo menos na Madeira, de algum raciocínio crítico! O senhor José Magalhães criou legislação para burocratizar, censurar e onerar o contraditório! 

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 15 de Junho de 2021 23:13
Todos os elementos enviados pelo autor.