Desmontando Pedro Autista


C om o devido respeito à parte associada ao Pedro quero usar desta fórmula para alertar ou fazer notar que estamos em presença de um vice-presidente a leste da realidade mas, que tem tanta certeza do mundo surreal em que vive que não pára de dizer asneiras.

Por nenhum momento, Pedro Autista percebe que o chorrilho de mentiras que contam estão despidas de fundamento e que são os argumentos falaciosos usados para dar cobertura à realidade. Acreditam nas mentiras que contam. Este governo regional é uma nódoa, o pior em toda a vigência da Autonomia e que, por ser tão sectário, divergiu da vivência real da sociedade.

Pedro Autista está tão agarrado às conversas que lhe convém que é incapaz de reavaliar o que diz. Einstein dizia que a mesma experiência produz o mesmo resultado, mas Pedro não é Einstein, é só um empregado que faz o que lhe mandam.

Pedro Autista continua a insistir que o madeirense é vadio, acostumou-se aos subsídios e não quer trabalhar. Pedro Autista é incapaz de pensar que o modelo económico, assente em obras publicas para alimentar os monstros do betão está ultrapassado, há muito. Quando se tem jovens formados nas mais diversas áreas, eles querem exercer na área para a qual estudaram, como a Madeira só dá Construção e Hotelaria, as duas áreas do seu patrão e únicas que lhe importa destacar, porque continua a alimentá-lo e ele prossegue em obras e abertura de hotéis, é natural que insista na teoria de madeirenses vadios.

Com o colapso da demografia, vista nos Censos 2021, apesar do acolhimento de luso-descendentes, não dá para perceber que não há dinheiro nas famílias para procriar e que os novos emigram para onde podem exercer na área onde estudaram?

Pedro Autista anda alarmado com quantidade de gente que não quer trabalhar e acha que deve seguir as ideias do Chega, seu parceiro, e começar a cortar subsídios para obrigar as pessoas a trabalhar. Pedro Autista é incapaz de perceber que o número é muito maior, com tantos que já não contam para nada, já abatidos neste modelo económico da Região com origem noutras crises e onde um meia idade é lixo para o emprego e novo para a reforma.

Pedro Autista desconhece que ir trabalhar (deixar os subsídios) precisa da justa compensação para aguentar o custo de vida elevado que ele não baixa em combustíveis do Sousa, dos supermercados inflacionados por causa do Sousa, do elevado IRS por culpa das obras que geraram dívidas para alimentar as construtoras, etc. Pedro Autista é incapaz de ver que se o emprego for mal remunerado e não alcançar as despesas fixas da casa, a decisão de aceitar uma oportunidade de emprego implica imediatamente, e ao fim de algum tempo, a falência pessoal. Entretanto, cortou-se na comida, nos serviços que eventualmente tenha contratado, em tudo o possível, mantendo o pagamento de empréstimos contraídos noutras alturas de vacas gordas. Esta é a realidade de que Pedro Autista não quer falar. É maldoso, rancoroso, doloso e menino muito mal habituado. 

Pedro Autista é vice-presidente com todos os poderes, não muda o modelo que suga os cidadãos e que por isso faz crescer a pobreza. Não tem política para aumento de rendimento disponível, não melhora os vencimentos, não baixa o custo de vida quando pode. É o governo dos culpados de Lisboa que ainda vai fazendo algo nesta matéria. Pedro Autista é um mandarete dos lóbis, está escarrapachado na sua Lista à Câmara do Funchal, por vergonha e estratégia assumiu o erro retirando-os da visibilidade do cartaz, agora centrado em si, para levar os lóbis escondidos.

Pedro Autista encaixa e perde este debate onde se meteu, pensa que dando Gritos de Ipiranga com mentiras, mais uma vez vai aldrabar a realidade e amedrontar as pessoas com suas ameaças cada vez mais veladas. Os vencimentos propostos não alcançam o custo de vida, não cobrem os subsídios sociais já de si inferiores ao do emprego anterior. Pedro Autista não percebe que, basta um trabalhador viver numa zona e tiver que se deslocar para outra, para que só a despesa de passe ou gasolina destrua o orçamento familiar. Não alcança. Dizer que não compensa até pode soar a ousadia mas, é preciso dizer. É assim que andamos no mundo que Pedro Autista quer vender e não no mundo dos seus amigos técnicos especialistas, inúteis a 3.5000€ mais mordomias. A oferta de empregos está desenquadrada da realidade dos activos pela formação que têm e os vencimentos estão baixos, insistiram tanto na conversa de vencimentos baixos que estourou, agora não mandam bocas de que "se tu não queres há milhares por aí para aceitar"?

Pedro Autista, até a exploração dos pobres está em colapso. Ainda bem que dá o espectáculo para perder as eleições Autárquicas, se você já está neste estado de autismo, o que vai fazer num cargo de proximidade com os problemas descritos? Vai só cumprir a etapa para chegar a onde sonha e gosta? Nunca lhe passou pela cabeça, com essa formação, ir trabalhar para as obras (de sujar as mãos) ou para a restauração? Claro que não, o que faz de si um vadio e explico porquê. Você já desistiu do governo porque ganhava pouco e foi para a AFA, residência oficial do verdadeiro Presidente da Região. Depois voltou, o que lhe prometeram para já compensar? Margens? Um apartamento? Apoio nos rális? Participação encapotada nos dividendos de uma empresa de construção?

É com esta realidade que você para além de autista é um demagogo, um falso, manipulador de realidades, sondagens e conjuntura, um pés de barro. Quando é que vai desejar a todos os madeirenses um futuro igual aos seus tachistas e ao seu patrão? Deixe-se de jogo, você vai ter pior resultado do que a Rubina Leal, vai lhe cair essa proa arrogante.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 19 de Junho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.