Crime de Saúde Publica

 

H oje, dia 30/06/2021, na estrada regional entre o Rosário e a Encumeada, trabalhadores da Câmara Municipal de São Vicente estiveram a deitarem “remédio” na borda da Levada, com água a correr, todas as pessoas que regaram hoje as suas hortas ou pomares têm os mesmos contaminados e impróprios para consumo, e pelos vistos é prática comum.

No passado dia 16/11/2020, nas Jornadas do Ambiente – Natureza, que decorram no Concelho de São Vicente, o Presidente da Câmara Municipal José António Garcês afirmava que o Concelho tinha sido o primeiro da região a abolir estas mesmas práticas (uso de produtos químicos). Já estamos habituados a estas mentiras desde “o caminho das Ginjas tem mais de 10 metros” e “um turistas chega a Madeira houve falar da Laurissilva quer visitar de carro e não pode”, pegando nesta ultima frase, a prática de hoje (claro que os trabalhadores não têm culpa) veio a ser feita desde o Chão dos Louros em plena Floresta Laurissilva até ao Rosário. 

Espero que as entidades responsáveis atuem rapidamente, como também aconteceu recentemente em Santana. Estamos em pleno século XXI, isto são técnicas completamente arcaicas, numa sociedade dita avançada e no “melhor” destino do mundo. Também espero que nas próximas eleições o povo “pulverize” estas ervas daninhas de vez …

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por chat Facebook
Quarta-feira, 30 de Junho de 2021 16:24
Todos os elementos enviados autor.

Se as suas plantações morrerem sem razão aparente, já sabe do que foi.