Chama-me antes que te chame com a hecatombe Calado!

 


Asneiras: uma vezinha a cada.
Na verdade a Madeira tem superavit ... jura!

C alado deu a "caixa" ao seu jornal, um autêntico necessitado das "caixinhas", com Edgar Silva já à perna, que satisfaz duas vezes como o Twix enquanto Povo Livre de uma comunicação social que cada vez mais é um imenso lamaçal de satisfação das hostes em vez de informar. Lá saiu um sound bite para um título e para o povo dos likes em imagens e título que, com certeza, animará também todos os burros de pala empregados no GR justamente para o serem, porque agora os bons ficam de fora. E, ao que parece, este artista paraquedista, de PSD e GR, talvez esteja a treinar para uma exibição no 10 Junho, ele agora aparece em vez de todos mas o exagero queima.

Os pilares da comunicação da Renovação assentam em esperteza saloia, no chamar antes que te chame, no virar o bico ao prego, no insulto e no berro de vazio argumentativo. Pedro Calado é um dos expoentes máximos que consegue juntar mais duas características, as citações criativas mas naturalmente erradas e o meteorologista betoneiro da lágrima no leito das ribeiras. O Pedro Calado é afinal um falastrão de imbecilidades, óptimo para o novel entretenimento jornalístico de uma Região sem governo mas com DDT's que mandam e desmandam sem serem eleitos. Pedro Calado é só um ajudante de campo dos generais, a sua lista é tão sabuja na política como muitos jornalistas no jornalismo.

Ontem, com a inauguração da sede a caminho de tudo, das rotinas, do Povo Livre, da verdadeira sede do crime organizado, que até passa ao lado de tudo, mas que existe para acolher o povo enganado pelos enriquecedores do reino do monarca sem poder, foi momento de mais um triste espectáculo de entretenimento, sem pingo de exploração pelo jornalismo sabujo. Valha-nos o Correio da Madeira que marca, sem dúvida e apesar de todo o desprezo de inimigos e até amigos, as ideias reais para uma base de discussão.

O Governo Regional parece imune à figura que faz, como impune às ilegalidades. Mal acabamos de aturar o cocho e a bengala do Rui Barreto, que não se demitiu mas que já encaixa, e de que maneira, mais estupidez no PSD e CDS, surge agora Pedro Calado "de cócoras e mão estendida", o autor material e hino de martelanço nas contas, capaz de extrair superavit num ano de pandemia sem economia a funcionar numa Região que nada produz de essencial. Bem, fabricaram aqueles "açaimes" que se perderam no correio mas que os sortudos a quem chegou ninguém usa.

Impressionante, o autor material da dívida deixada na CMF nos mandatos de Albuquerque, o pedreiro que trabalha 20 horas em 24 para o seu patrão e dá o exemplo de como "martelar" e servir a construção. O que bate às portas da banca mas que ninguém atura pela má fama da Região com a sua colossal dívida e que precisa de aval do Estado para dar um passo, proferiu "de cócoras e de mão estendida". Quem anda aflito para receber a Bazuca e assim salvar os DDT? Quem anda aflito para receber a Bazuca e manter a engenharia do superavit? Quem suplica a todos para que o Plano de Recuperação e Resiliência ande rápido? Quem diz que "não lhe ligam" e pede a Marcelo que interceda, para que tudo ande mais rápido na sua aflição de engenharia financeira suspeita mas que, quando não lhe corre de feição, por que as coisas levam o seu timing, solicita ao Insultador dos 30.000 dinheiros para perder acções no Tribunal em favor do seu patrão e que, aos Sábados, no Diário de Notícias, ataca o Chefe de Estado "Visitador", que ao contrário do PSD Madeira acompanha todos em grande proximidade, enquanto o PSD Madeira só liga aos que têm cartão laranja? Pedro Calado estará cinicamente a festejar o 10 de Junho ao seu lado, de "cócoras e de mão estendida", a tentar uma vez mais quando o que reivindica a Lisboa não cumpre com as câmaras da oposição, assumindo-se vice-presidente de todos os madeirenses? Pedro Calado que não fez contratos programa e instruiu nestes últimos tempos, usou o GR e as Empresas Públicas, sem esquecer a Assembleia Municipal, para retirar liquidez à Câmara e lesar munícipes. Agora vai pedir-lhes o voto? O autor do calote deixado e das acções maquiavélicas?

Para cereja no topo do bolo, ontem, Alberto João Jardim, insultador-mór e perverso mentiroso crónico fez algo admirável, em frente ao adorado candidato do seu partido. Procedeu à eliminação política de toda a vereação de Miguel Silva Gouveia e foi incapaz de ser incorrecto com o engenheiro trabalhador e dedicado à causa. Significa que, tendo Pedro Calado uma equipa dos lóbis e tendo a imagem que descrevo neste texto, fica Miguel Silva Gouveia com uma nova equipa para ganhar a câmara! Especulação? Acompanhem ...

Querem ver que a "rata velha" está neste momento a "cumprir" formalidades mas a colocar a contenda no ponto rebuçado para despachar a Renovação? Pensem nisto, a Câmara Municipal do Funchal não é do PSD-M, se perder nada evolui na contenda Autárquica mas elimina, decapita, o pretendente ao trono no PSD-M e no futuro Governo Regional, extingue a Renovação em momento ideal. Se Pedro Calado perde no Funchal, a Renovação que não tem quadros para a liderança não terá cabeça de lista para as próximas Regionais. Miguel Albuquerque não sobreviverá, já está a mais neste mandato, só porque fez uma jogada de antecipação anunciando-se candidato à revelia do partido, de Jardim, após a hecatombe nas últimas Autárquicas. Este é o momento o PSD-M extinguir a Renovação para encontrar outra solução para as próximas Regionais. Querem ver que esta ostenta de mais um superavit, com as sondagens do JM, produz-se um score pior do que o resultado de Rubina Leal ... ela, os antigos ostracizados, os funchalenses de maior crivo não vão despachar o bezerro do betão que nos afoga em dívidas e orienta metade do Orçamento Regional para o patrão?

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 8 de Junho de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.